Início » Celular » Rumor do dia: novo iPad com 128 GB em breve

Rumor do dia: novo iPad com 128 GB em breve

Nada mudaria no design e nos recursos do tablet

Avatar Por

O site especializado em noticiário da Apple 9to5Mac informa que está pronto para ser lançado um novo sabor de iPad com mais armazenamento interno: 128 GB. Caso o rumor se confirme, será a primeira vez que a fabricante de Cupertino embutirá mais do que 64 GB de espaço para salvar arquivos em um dispositivo móvel.

É bem verdade que alguns computadores da linha Mac oferecem mais do que 64 GB de armazenamento. Em dezembro, pesquisando por um novo notebook, percebi que a Apple oferecia os MacBooks com variados espaços internos. Eu optei pelo MacBook Air com 256 GB. Havia mais do que isso, dependendo da robustez do bolso do consumidor.

O mesmo não acontece com os tablets da maçã. Desde sempre o iPad comporta 16 GB, 32 GB ou 64 GB. Não mais do que isso. Porém, com a tela de alta densidade de pixels e os aplicativos mais pesados, sem falar nos filmes e fotos em alta definição, os usuários acabam ficando sem espaço em pouco tempo. Tenho um iPad com 64 GB de espaço e me vejo obrigado a fazer rodízio de revistas e de episódios de séries para não lotá-lo do dia para a noite.

iPad com conector tipo Dock

iPad com conector tipo Dock

De acordo com o site 9to5Mac, os preços para o modelo com 128 GB serão os seguintes: 799 dólares pelo tablet com conectividade por Wi-Fi e 929 pelo iPad com conectividade por Wi-Fi e celular. Vale lembrar que os valores são para mercado estadunidense e não incluem eventuais impostos municipais e estaduais.

As novidades parariam por aí. Carcaça e recursos do aparelho continuariam os mesmos, segundo aponta o site.

Faz todo sentido introduzir uma nova opção de iPad com mais armazenamento. Como de costume, a Apple deve cobrar preço premium por isso. Tanto melhor depois que o mercado financeiro detestou as vendas da companhia no último trimestre fiscal, em especial devido à baixa margem de lucro do iPad Mini.

9to5Mac faz questão de dizer que neste momento ainda estamos falando de um rumor. A Apple não anunciou nada oficialmente. Alguns desenvolvedores detectaram referências a novo modelo de iPad no iOS 6.1 (ainda não lançado) e no iTunes 11 (lançado). É tudo que temos de concreto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis Belo
Eu entendo que influencie sim, eu também gostaria que os Nexus tivessem slot, pois penso em comprar um num futuro breve, mas a falta do slot e a capacidade de apenas 16Gb é meio tenso :(
@heisdexter
THUMBS UP
Kessler
Sim, mas com um cartão bom. Esse é o problema, existem MUITOS cartões ruins no mercado e é bem difícil comprar um realmente bom. Não me entenda mal, eu ADORARIA que o iPad tivesse um slot, nem que fosse apenas para colocar músicas e filmes, mas o argumento das fabricantes nesse caso faz algum sentido.
Raphael Rios Chaia
Alguém apoiou meu rumor, já posso partir desse mundo feliz, hahahaha Então, esse é um aspecto que já se discutia há muito tempo, principalmente por conta do peso dos aplicativos - basta ver o quão pesou a atualização da suite de aplicativos da Apple (Pages, Numbers e Keynote) com a adequação à tela retina do iPad III. A tendência é que tablets de 128GB fiquem cada vez mais comuns mesmo...
Denis Belo
Sim, perde desempenho, mas não acredito que seja tão grande a diferença assim, já rodei MKV no meu SII e no meu Xoom 2 ME pelo cartão de 16Gb, que nem é classe 10, e não engasgou. Claro que não foi com o player padrão e sim com MXPlayer, mas não percebi diferença a memória interna pro cartão...
Kessler
Não é conspiração, é plausível sim. Até porque 16GB é muito pouco para um tablet.
Kessler
O que não deixa de ser verdade.
Rafael Marcon
Ah sim. Não sabia mesmo =)
Raphael Rios Chaia
Teoria conspiratória do dia: iPads não teriam mais a versão de 16GB, partindo direto dos 32; somente os iPads mini continuariam com essa opção de armazenamento.
Denis Belo
Mas é Apple, não tem que ser barato. A política deles é ser caro mesmo, fora que vão alegar que o cartão faz perder desempenho, assim como o Google faz com os Nexus.
Carlos Eduardo Carvalho Pereira
Creio que seria mais barato uma entrada para SD não? Cartao SD Classe 10 sai mais barato...
Thássius Veloso
No que o Playbook te atende bem, Tiago?
Tiago Coimbra de Araújo
Nem se tivesse 1 Terabite, muito obrigado, se eu não fosse tão feliz com meu Blackberry Playbook, certamente teria como opção algum tablet Android.
Ezequiel Gervasio Gouveia
Espero q deem esse suporte para os aparelhos com Android tb... As novas GPUs q equipam os novos tablets com Android rodam vídeos com resoluções 4K e Blu-Ray ,q tem um tamanho incrivelmente enorme... 32Gb internos já é pouco e espero ver esse tamanho se torna padrão em todos os dispositivos
Paulo Higa
Tinha, mas era 160 GB de HD. iPod Touch, iPhone e iPad têm memória flash.
Exibir mais comentários