Se o mais próximo dos canais de Veneza que você já esteve foi enquanto nadava para escapar dos guardas em Assassin’s Creed II, olha como é bom viver num mundo em que temos o Google. O mais novo passeio da mochila do Street View foi pela cidade, não apenas na terra, mas na água.

Não é tão impossível assim fazer esse passeio na “vida real”; basta ter grana para pagar a viagem. Enquanto junta suas moedinhas, o mapeamento pelo Street View serve para matar a curiosidade. E o Google foi além: criou um hotsite bem legal sobre o projeto.

Nele, dá para observar um mapa antigo da cidade (de 1838; não é tão antigo assim, se lembrarmos que Veneza já era uma cidade próspera antes do descobrimento do Brasil) com a explicação de alguns pontos de interesse. Outro mapa mostra obras de arte famosas que retratam Veneza nos locais que as inspiraram.

Mas, já que estamos falando de Street View, a parte mais legal é a em que você navega – literalmente – pelos registros em primeira pessoa feitos pelo Google. É possível escolher ir a pé, de gôndola ou vaporetto, que é o ônibus aquático da cidade – não, Veneza não tem carros. E, habilitando o áudio, dá para ouvir o som da cidade, com sinos batendo, pessoas conversando e a água sendo batida pelo remo. Muito legal!

É claro, também dá para passear pela cidade com o Street View pelo próprio Google Maps.

Outros destinos intrépidos – mais do que Veneza nesse quesito, aliás – recentes do Google foram o CERN, as Ilhas Galápagos (até debaixo d’água) e alguns zoológicos do mundo, inclusive brasileiros. Qual será o próximo destino?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados