Início » Brasil » O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2013

O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2013

Paulo Higa Por

Assim como nos anos anteriores, o Google liberou a tradicional lista dos termos mais pesquisados no buscador durante o ano. Dividido em vários países, o ranking também mostra informações especificamente sobre o Brasil e está bem diversificado: tem desde programas de TV de qualidade questionável até projetos educacionais do governo.

bbb-big-brother-brasil

O termo mais buscado pelos brasileiros no Google em 2013 foi a edição deste ano do Big Brother Brasil. O reality show da Record, A Fazenda, ficou em sexto lugar. Duas novelas da Globo aparecem na lista: Salve Jorge (3º) e Amor à Vida (8º). Os esquemas de pirâmide, muito citados pela imprensa, ficaram em segundo lugar (Telexfree) e décimo lugar (BBom). Também marcaram presença ENEM 2013, Pronatec, PEC 37 e MC Daleste, assassinado em julho.

A lista completa é a seguinte:

  1. BBB 13
  2. Telexfree
  3. Salve Jorge
  4. ENEM 2013
  5. MC Daleste
  6. A Fazenda
  7. Pronatec
  8. Amor à Vida
  9. PEC 37
  10. BBom

Além do ranking dos mais buscados, há também uma lista dos gadgets mais procurados pelos brasileiros. Sem nenhuma surpresa, iPhone 5s e Galaxy S4 encabeçam a lista, que também mostra os consoles da nova geração, PlayStation 4 e Xbox One. Tem até um iPhone 6, que ainda não foi lançado.

  1. iPhone 5s
  2. Samsung Galaxy S4
  3. PS4
  4. Samsung Galaxy S III
  5. Xbox One
  6. Motorola RAZR D3
  7. Moto X
  8. Sony Xperia
  9. iPhone 6
  10. Nokia Lumia 520

E para quem gostaria de relembrar rapidamente alguns dos fatos mais importantes do ano, mas não quer esperar o Sergio Chapelin apresentá-los, esta é a lista dos momentos mais pesquisados em 2013 no Google:

  1. Rock in Rio
  2. Carnaval 2013
  3. Tragédia de Santa Maria
  4. Escolha do Novo Papa
  5. Oscar 2013
  6. Concursos Públicos 2013
  7. Meteoro na Rússia
  8. Jornada Mundial da Juventude
  9. Manifestações
  10. Páscoa

Você pode consultar todas as listas que o Google publicou nesta página. Aproveite para conferir rapidamente o ranking das músicas mais procuradas pelos brasileiros; depois, diga aqui nos comentários o que achou.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cavalcante

Sobre concursos, gosto de me informar no https://voceconcursado.com.br.

Jefferson Monteiro
Tiete da novela das 8 e BBB detected
Maria Aida De Queiroz Cavalcante
você não acha que cada um deve fazer o que gosta ou você quer implantar uma nova ditadura? E quem disse que ensino superior faz um país desenvolvido? Há quanto tempo existem faculdades no Brasil? E o resultado? Ainda dependência de programas sociais e política de cotas. Não é ditando o que uma pessoa deve ou não acessar que fará com que as coisas mudem.
Roberson Oliveira
É com certeza eu NÃO faço parte de nenhuma dessas lista. Brasileiros, qualquer coisa musica ou que fala de sacanagem ou passa na TV mostrando bundas entre outros fazem sucesso. Agora, se interessar pela politica brasileira que anda uma merda ninguém se interessa, educação nada, fazer algo a respeito sobre o que acontece quase ninguem se interessa, os que se interessam por mudança no Brasil realmente são poucas pessoas, infelizmente essa e a realidade. Graças eu não faço parte de nenhuma dessas lista inutil para mim. o tal do bbbosta isso é inutil, aff o que adanta falar aqui isso tudo se nada muda. Por favor alguém devolva Brasil aos portugueses. Ohh que tragico, quero eu um dia poder sair deste país. Se you soon godbye Brasil
Anderson Nascimento
Maldita inclusão digital!
Carlos Correa
Isso prova que as mulheres usam mais internet.
Leonardo Ribeiro
97% futilidade
Abraão Caldas
Essa lista prova que: 1) Brasileiro adora assistir porcaria 2) Quer ganhar dinheiro enganando os outros 3) Quer fazer ensino superior é o que ainda salva alguma coisa dessa lista
Eduardo Simon
Anita pelada as mulheres frutas etc....
Rodrigo Almeida
Musicas: 2° Show das Poderosas 3° Quadradinho de 8 6° Lek Lek Lek 7° Camaro Amarelo Cruel!
César Berna Júnior
Ta faltando a parte da putetagem que se tivesse a lista +18 ia da merda...
Vìtor Pereira Corrêa
Parabéns à todos os envolvidos...
Fabricio Augusto
Devia ter um +18 né, seria rox. Ou não.
Dymas Sousa
E as putarea?
Eduardo Simon
Sacanagem não é fuleragem mesmo aiai o ultimo a fugir do Brasil apaga a luz.
Exibir mais comentários