A Foxconn e a Mozilla firmaram uma parceria que irá colocar cinco novos aparelhos que rodam Firefox OS no mercado, sendo que um deles é um tablet. O anúncio foi feito na Computex, feira de computação que ocorre em Taiwan nessa semana.

Créditos: Engadget

Além da foto acima, o gadget em questão não teve mais informações reveladas: nada de especificações, data de lançamento ou preço, pelo menos por enquanto. Mas, se a intenção for a mesma que dos smartphones com Firefox OS, a configuração deve ser básica e o valor, baixo.

Nenhum dos jornalistas presentes na Computex pôde mexer no aparelho, apenas tirar fotos.

A parceria entre as empresas deve render outros tipos de aparelhos e não apenas smartphones e tablets. No entanto, a Foxconn afirmou que continua sendo apenas fabricante de gadgets, não uma marca.

No Brasil, é esperado que o primeiro aparelho com o sistema operacional da Mozilla chegue às lojas no segundo semestre. Há um rumor  de que será lançado pela LG, mas a informação não foi confirmada.

Com informações: The Next Web, INFO

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Se tiver boas especificações já vale.
Guilherme Macedo C.
A semelhança do Firefox OS com WebOS é só uma: Linux. De resto, não tem nada a ver.
Guilherme Macedo C.
Não tem fragmentação ou bagunça, principalmente com Firefox OS cujos programas são em HTML 5, ou seja, multiplataforma por excelência. Além do mais, empresa que planeja lucra em diversas plataformas.
felipeautran
E o ideal seria o quê? Monopólio, como acontece nos desktops?
Mandr4k
O dito bagulho derivado do Meego é o Sailfish, que por sinal é melhorzinho que o Tizen (Sammy criando e aperfeiçoando SO, nunca teve bom histórico). Quanto ao FFOS creio que o webOS mal-clonado-lento nem com Ashas concorrente é, então nos tables nem se falará. Mesmo não apreciando o Android aconselho tablets do mesmo do que um genérico alá Cloud.
Douglas Chagas
Eu torço para que tanto o Firefox OS quanto o Ubuntu for Phones dê certo, e tenho até vontade de comprar um gadget com Firefox OS um dia ^^
Diego F. Duarte
Porque veja, já temos o que...: Android; iOS; Winmob; Tizen; (aquele bagulho derivado do Meego que esqueci o nome); e agora o FFXOS. Acho que já tá óoootimo, né?
Diego F. Duarte
Fragmentação, bagunça, e uma ou duas empresas tombando pelo caminho...
fromRiften
Livre iniciativa!!!
Kessler
No Firefox OS eu levo alguma fé, muito mais do que no Ubuntu para mobile.
Guilherme Macedo C.
Em concorrência, mais opções e inovação no setor?
Diego F. Duarte
E começa novamente a guerrinha de sistemas operacionais, e todos sabemos onde isso vai dar...