Dias atrás, o Google vazou sem querer querendo um Nexus diferente no vídeo institucional do Android 4.4 KitKat. Aí um aparelho muito parecido, o LG D820 passou pela FCC e nos deixou praticamente certos de que aquele seria o Nexus 5. O órgão que é equivalente à Anatel americana liberou, hoje, as imagens desse aparelho.

Senhoras e senhores, esse é o Nexus 5:

nexus-5-fcc

A foto da frente do aparelho não diz muita coisa, principalmente porque ela está bastante desfocada. O que se pode notar são obviedades: existe uma câmera frontal e não há nenhum botão na frente do aparelho. A linha Nexus abandona botões físicos desde a terceira geração, sendo todos eles virtuais, presentes na própria tela.

A maior diferença visível de design é que a LG abandonou a bonita e frágil traseira de vidro por outra de algum material que parece ser plástico emborrachado. As fotos não estão muito boas, então é meio complicado afirmar categoricamente de qual material ela é feita.

A câmera não parece ter ficado tão maior assim: a lente continua pequena mas existe um anel gigante em volta dela. Qual a utilidade disso? Não sei, mas imagino que seja algo relevante, afinal, não é todo dia que a gente vê um calombo desse tamanho em um telefone.

Ainda, há um estranho buraco na parte superior do aparelho. O chute inicial seria que seria a trava para abrir a traseira do smartphone, mas, como os próprios documentos do FCC afirmam, a bateria não é removível, não havendo algum sentido para remover a traseira. A princípio imaginei que era um reflexo, mas, como a traseira não é de vidro e é fosca, a teoria já foi descartada.

Não há data certa sobre quando o Nexus 5 será lançado, mas, com a homologação toda pronta, não deve demorar muito. Se você não lembra, ele possui processador Snapdragon 800, suporte a redes 4G e bateria de 2.300 mAh.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados