Filmes baseados em games nem sempre são bem sucedidos no quesito agradar fãs dos jogos – para não dizer que raramente o fazem. Quando se trata de um título clássico, então, as coisas ficam ainda mais sensíveis.

A Nintendo provavelmente aprendeu isso da maneira mais difícil com aquele filme do Mario dos anos 90 e pararam ali mesmo as adaptações de seus jogos para o cinema.

No entanto, já faz algum tempo que há uma tensão quanto a um filme de Legend Of Zelda – neste ano, foi divulgada uma animação linda com ares de Pixar que serviu como amostra para um possível longa baseado no jogo em 2007 (graças a Deus, nada de live-action).

Eiji Aonuma, responsável por Zelda na Nintendo, falou com o Kotaku sobre a possibilidade de algum dia vermos um filme da franquia. Não houve nem um sim, nem um não, mas a certeza de que, se ele for feito, será preciso ter um device a mais para aproveitá-lo.

“O que seria mais  importante para nós é poder brincar com o formato de um filme, fazê-lo mais interativo, como se pudesse levar seu 3DS ao cinema e isso fazer com que você participasse. […] Iríamos querer, de alguma forma, mudar o que é um filme”, revelou, afirmando que já falou sobre essa ideia com Shigeru Miyamoto.

Recentemente, a Disney experimentou algo do tipo com o filme A Pequena Sereia e um app para iPad que permitia ao público jogar e cantar junto com as músicas do filme, entre outras funções – o que deve atrapalhar bastante o curso do filme, mas, por outro lado, todo mundo já viu A Pequena Sereia. Já um filme de Zelda seria uma novidade completa, então essa interatividade precisaria ser muito bem pensada para não arruinar a experiência.

Em todo caso, é algo que está no mundo das ideias ainda e talvez nem chegue a ser concretizado. Mas já é melhor que nenhuma notícia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolpho Freire
Coloca uns 10 finais diferente, faz com que haja momentos em que precise o publico "interaja" com o filme e dependendo das ações tomadas um final X acontece, funcionaria como um "Você Decide" mas sem anunciar os finais para votação e sim como se fosse um RPG com o resultado baseado nas escolhas do público. Seria uma idéia interessante e faria as pessoas irem assistir mais de uma vez para ver diferentes finais