Quatro dias depois de chegar ao Google Play americano, o Facebook Home está disponível a partir de hoje para download oficial no Brasil. Mas não é todo mundo que pode baixar o app, já que ele é compatível com um número bem pequeno de smartphones por aqui – tão pequeno que dá para contar nos dedos de uma mão só.

Segundo o Facebook, o novo aplicativo funciona no HTC One X, HTC One X+, Galaxy S III e Galaxy Note 2. Só que smartphones da HTC não são vendidos no Brasil, então a lista é cortada ao meio. Outros serão adicionados em breve à lista de compatibilidades: HTC One e Galaxy S4, que começa a ser vendido na semana que vem por aqui por R$ 2.499 no modelo com 4G. Ou seja, o Facebook Home está disponível, na prática, para um número bem limitado de usuários brasileiros.

fb_home_lockscreen

Quer dizer, o aplicativo oficialmente está disponível para um número limitado de aparelhos; para quem não lembra, o Home vazou antes do lançamento oficial no Brasil (e a gente deu uma olhada em um LG Nexus 4 para saber como ele era).

Também foi liberada uma atualização para o Facebook Messenger no iOS que disponibiliza as Chat Heads. Ainda não há previsão para uma versão do Home para iPhone, mas a Bloomberg informa que o Facebook está conversando com a Apple para trazer o Home para o iOS.

Com informações: G1

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados