É chegada aquela época do ano em que a rede social do momento muda várias partes do seu layout e as pessoas passam semanas reclamando de como o layout antigo era melhor: o Facebook convidou a imprensa para um evento na semana que vem, onde deve anunciar mudanças no feed de notícias.

"venha ver o novo visual do feed de notícias"
“venha ver o novo visual do feed de notícias”

O evento, que deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 7 de março, já chama atenção pelo convite: grandes empresas costumam fazer mistério sobre o que será anunciado, mas dessa vez o assunto é claro: o feed de notícias deve receber um tapa no visual, com novos recursos.

Ainda não há nada definitivo sobre as mudanças, mas não é dificil de imaginar que podemos ter formatos diferentes para mídias diferentes (links, recomendações, aplicativos, imagens, etc.) ou até mesmo mudanças nos algoritmos que decidem o que o usuário vai receber ou não no seu feed (o que, obviamente, vai deixar muitos donos de fanpage enfurecidos).

Além das mudanças no feed de notícias, o Mashable também reporta que alguns usuários na Nova Zelândia tiveram o layout da timeline alterada, com uma aba de navegação, o “Sobre” em uma caixa do lado esquerdo e outras mudanças estéticas, como podemos ver abaixo:

Screen-Shot-2013-03-01-at-1.07.54-PM

Além disso, os links compartilhados também receberam uma novidade: agora no rodapé do link aparece um botão convidando seus amigos a curtirem a fanpage do site que você compartilhou. Isso deve (em tese) servir para aumentar a quantidade de curtidas através de compartilhamentos dos próprios usuários.

Screen-Shot-2013-02-28-at-6.38.30-PM

Conforme as mudanças forem se tornando oficiais e disponíveis para mais pessoas, vamos avisando aqui, no Tecnoblog. Ou na nossa fanpage, que você provavelmente já curtiu, né?

Com Informações: Inside Facebook

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados