Mais uma novidade da Computex 2013: o XPS 11 é a nova solução da Dell para unir tablet e notebook em um único aparelho. Como o próprio nome indica, ele tem tela de 11,6 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, ou seja, as imagens produzidas por ela têm uma qualidade rara em gadgets desse tamanho.

Outro ponto em que ele se destaca é o teclado, que não tem teclas que afundam, como se fosse um “tapete” sensível às pressões da digitação. Lembra o do Surface, mas parece ser ainda mais plano.

Créditos: Engadget

Para virar um tablet, a tela pode ser dobrada para trás até encostar com a parte traseira do teclado – tal qual o Yoga, da Lenovo. No entanto, a sensação de encostar nas teclas no modo tablet deve ser mais agradável, já que não dá para senti-las pelo tato.

O corpo do XPS 11 é de fibra de carbono, o que garante tanto rigidez quanto leveza. Nas conexões, HDMI, duas USB 3.0 e um leitor de cartão SD. O processador é um i5 de quarta geração e é só isso que foi dito (pelo Engadget, aliás) sobre ele.

Créditos: Engadget

Como o modelo exposto na Computex é um protótipo, é possível que sofra algumas alterações até ser lançado no fim desse ano.

Com informações: Gizmodo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Bonito o aparelho e resolução estonteante.
fac_713198649
Essa nova onda de híbridos e os chips Haswell garantem um futuro promissor para o Windows 8.
Gaba
Eu vi um notebook/tablet da HP esse final de semana. Mas no caso da HP a tela era "destacável". Achei mais interessante a solução da HP, pois o "tablet" ficaria mais leve e fino. Foi muito legal mexer no notebook, entretanto o preço não era nada convidativo.