São Paulo está ficando cada vez mais conectada: após a prefeitura anunciar a implantação de redes sem fio gratuitas em 120 pontos da cidade, a CPTM revelou que também oferecerá acesso à internet para os passageiros. Os pontos de acesso Wi-Fi estão instalados em seis estações de trem da região metropolitana de São Paulo, como parte de um projeto piloto que deverá durar 15 dias.

O projeto faz parte da campanha Gente que move São Paulo, criada para melhorar a convivência entre os usuários. O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Junior, conta ao Estadão que a ideia é permitir que os usuários aproveitem o Wi-Fi grátis enquanto aguardam o próximo trem ou outra pessoa. O sinal estará disponível nas estações, inclusive nas plataformas, mas não dentro dos trens.

estacao-pinheiros-cptm

Essas são as seis estações da CPTM com Wi-Fi gratuito:

  • Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi)
  • Osasco (Linha 8-Diamante)
  • Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
  • Santo André (Linha 10-Turquesa)
  • Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
  • Tatuapé (Linha 11-Coral)

Durante o período de testes de 15 dias, será necessário digitar a senha “cptm” para se conectar à rede. Após isso, a CPTM fará uma avaliação para verificar a possibilidade de continuar oferecendo o acesso e expandir o serviço para outras estações de trem. As seis estações acima foram escolhidas para o projeto piloto devido ao grande fluxo de passageiros.

Com informações: EstadãoGizmodo Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Furutani
O tecnoblog podia fazer uma blitz nesses lugares que tem wi-fi gratuitamente oferecido pela prefeitura para sabermos se estão usáveis. Recentemente usei a do parque trianon e foi bem positivo a experiência ao contrário do metro paraíso.
Igor Britto
Sao paulo! A melhor cidade do Brasil!!
Willian Lemos
Boa iniciativa tomara que dure.
elvis ricardo
Concordo Diego se os caras não oferecem o serviço o pessoal reclama, se oferece o serviço mas não é 100% reclama porque como diz a matéria é um piloto do projeto reclama, esse povo não esta satisfeito com nada tenso isso, não moro em São Paulo mas, se mora-se e usa-se o serviço da CTPM não reclamaria de usar wifi grátis mesmo que não fosse 100% afinal você não vai passar o dia na estação usando wifi né !
Diego Macan
Mas quanto pessimismo...
Diogo Ramos Gutierre
Só o que faltava o que? Só o que faltava alguém reclamar.
Rafael Moreira D'Andrea
Linha 9 inteira já esta com routers no incio e final das estações a quase 2 meses.
Wandersonzero
so o q faltava
Eliézer José Lonczynski
Basta os usuários terem bom senso e a administradora colocar algumas restrições que o uso pode ser viável.
Riccardo Benetti
Já prevejo congestionamento de gente querendo usar o wifi e baixa capacidade devido à quantidade de pessoas trafegando rs