O sucesso do formato do Netflix, que oferece uma biblioteca imensa de séries e filmes por uma mensalidade baixa, está inspirando outros serviços a adotarem-no. Hoje, descobrimos o Oyster, um aplicativo que utiliza a mesma fórmula para liberar quantos livros você puder ler no mês pagando menos de US$ 10.

O Oyster foi lançado no começo do mês e conta com mais de 100 mil títulos no catálogo, que continua em expansão. As obras, por enquanto, são todas de editoras gringas – algumas citadas pelo Business Insider são HarperCollins, Workman, Melville House e Houghton Mifflin Harcourt.

Por enquanto, ele está disponível apenas para iPod e iPhone – estranho que não esteja para iPad, né? É bem mais confortável ler na tela maior, mas o Oyster pensou em uma maneira de driblar isso: dá para escolher a fonte dos livros, o tamanho das letras e brilho da tela.

oyster app

O Oyster funciona também como uma espécie de rede social na qual você pode compartilhar o que está lendo, recomendar e ver como anda a biblioteca dos amigos. Essa é, inclusive, a proposta do aplicativo: tornar a leitura uma experiência mais social.

Mas participar do Oyster não é algo tão simples para quem não mora nos EUA. Primeiro, porque ele funciona num esquema de convite, então é preciso conhecer alguém que já está cadastrado e mendigar um. Segundo, porque os livros estão em inglês. E terceiro, é preciso fornecer o cartão de crédito ao fazer o cadastro e, como o pagamento é feito em dólares, o cartão precisa ser internacional.

Torcemos para que o Oyster cresça o bastante para se expandir para outros países. A ideia de pagar menos de 20 reais por mês para ler o máximo que conseguir é muito atraente, né?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados