Sucesso não apenas nos vários jogos da franquia mas também em produtos relacionados como bichinhos de pelúcia, chaveiros e capinhas de celular, o sucesso da Rovio vai virar desenho animado a partir de março, em episódios feitos diretamente para a internet. Conheça o desenho animado dos “Angry Birds”, em mais um passo dos pássaros nervosos para a conquista mundial.

O anúncio foi feito no blog da Rovio (empresa criadora do jogo) e a série se chamará “Angry Birds Toons”. Ao que tudo indica a série deverá pegar aquelas pequenas porções animadas do jogo e expandir as cenas, dando um pouco mais de personalidade tanto para os pássaros quanto para os porcos. Com lançamento marcado para os dias 16 e 17 de março, o desenho terá um episódio novo por semana, e poderá ser visto no site da empresa.

A intenção da Rovio em lançar um desenho dos “Angry Birds” é (assim como acontece com qualquer desenho animado, reparem) usar a animação para impulsionar a venda de brinquedos, jogos de tabuleiro, bonecos e todo o tipo de bugiganga que leve o nome da franquia. Com mais de 260 milhões de usuários nas mais diversas plataformas e versões do jogo, a vontade da empresa de ampliar os lucros parece mais do que correta.

No trailer não está claro se tanto os pássaros quanto os porcos terão vozes, ou a história será apenas com os sons naturais do jogo. De qualquer forma, do que vimos até agora o desenho parece ter boa qualidade técnica. E você, pretende assistir?

Com Informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados