ZTE atira para todos os lados com 7 novos smartphones

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas

Deu a louca na ZTE na Mobile World Congress: a fabricante chinesa anunciou ontem nada menos do que seis smartphones. E os aparelhos vieram para agradar literalmente todos os grandes espectros do mercado, desde os mais básicos até os mais avançados e com especificações generosas. No total a empresa anunciou dois smartphones high-end, três no campo dos mid-end e dois low-end, variando de plataforma – tanto o Android como o Windows Phone.

Para o campo dos high-end, as especificações entre os dois modelos são bem parecidas – a diferença fica por conta mesmo na tela e no processador. O ZTE Era possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels e um processador Tegra 3 quad-core, enquanto o ZTE PF112 HD tem tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels e um processador de 1,3 GHz quad-core não revelado.

Ambos chegam ao mercado já rodando o Android Ice Cream Sandwich. Os dois possuem câmera de 8 megapixels com autofoco e flash, bem como câmera frontal de 2 megapixels.

O mercado mid-end ganhou três novos aparelhos da ZTE, sendo o ZTE PF200 o mais proeminente Android que vem com tela de 4,3 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz, câmera de 8 megapixels e suporte a LTE, e também conta com o Android Ice Cream Sandwich.

O segundo deles é o ZTE N910, que fica apenas para o mercado americano por ter suporte apenas para redes CDMA. O smartphone conta se conecta à redes 4G, tem processador single-core de 1,5 GHz e assim como o seu irmão aí acima, roda o Android Ice Cream Sandwich. Ele possui câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 2.

Com especificações um pouco mais simples, a ZTE mostrou o Skate Aqua, smartphone de 4 polegadas que vem com o desatualizado Android Gingerbread e processador Snapdragon de 1 GHz. Na parte multimídia, o smartphone conta com câmera de 5 MP, rádio FM e 4 GB de armazenamento interno.

Já para o público de baixa renda, o ZTE Kis promete vender como água aqui no Brasil. Com tela de 3,5 polegadas com resolução de 320 x 480 pixels, o aparelho vem com Gingerbread, possui processador de 800 MHz, 256 MB de memória RAM e rádio FM. O esquisito é que o smartphone não suporta redes 3G e ficar preso no EDGE deve deixar o aparelho ainda mais lento.

Em meio a tantos smartphones com Android, a ZTE não esqueceu do Windows Phone. O chamado ZTE Orbit tem especificações que fazem dele um aparelho de baixo custo. O smartphone possui 4 GB de armazenamento interno, processador de 1 GHz e 512 MB de memória RAM. É o suficiente para rodar o Windows Phone Tango, versão mais flexível em especificações para os smartphones.

O aparelho possui câmera de 5 megapixels com flash e foco automático, tela de 4 polegadas na resolução de 800 x 480 e rádio FM. Com isso ele pode competir muito bem com o Nokia Lumia 610, afinal, eles devem chegar com preço similares e o modelo da ZTE possui o dobro de RAM.

Confesso que fiquei muito interessado no ZTE Era. Entretanto, é preciso aguardar mais um pouco já que a empresa não deu previsões de chegada dos aparelhos no Brasil ou um preço estimado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados