A pouco mais de duas semanas do lançamento mundial do Windows 8, que ocorre no dia 26 de outubro, a Microsoft liberou uma atualização que promete melhorar o desempenho do sistema e aumentar a autonomia da bateria nos notebooks. O patch será distribuído pelo Windows Update.

A liberação de correções logo após a divulgação da versão final não é novidade, segundo o post escrito por Steven Sinofsky, diretor responsável pela divisão de Windows. Entre a versão RTM e o lançamento mundial há um período de até 12 semanas que é historicamente usado para essas atualizações. Como os componentes de hardware e os softwares são novos, é normal que haja incompatibilidades.

A atualização traz, além das melhorias no desempenho e no consumo de bateria, aprimoramentos na reprodução de áudio e vídeo. Se você sofreu com drivers e aplicativos incompatíveis com o Windows 8, eles devem passar a funcionar após a instalação do patch, que também vale para o Windows Server 2012.

Para quem já instalou o Windows 8 por meio do MSDN ou TechNet, a atualização está sendo liberada hoje, justamente na segunda terça-feira do mês, quando a Microsoft tradicionalmente lança pacotes de correções num programa chamado Patch Tuesday.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alfonso Quintela
Complicado , telas pretas ao iniciar , forçando o uso do ctrl + alt + del para fechar o antivírus . Fora isso ele simplesmente do nada diz : Encontramos um problema no seu pc e ele precisa ser reinicializado . Pocha que sistema instável que não aguenta a pressão do 7 . Talvez o 8.1 mostre melhoras mas estou usando o sistema 7 do windows . Decepcionado com o windows 8 !!!!
Anderson
Vou instalar e testar o Windows 8.
Bruno Barbosa
Comprei o windows 8... gostei até certo ponto, estava tudo as mil maravilhas até eu começar a baixar arquivos pela net e ver que minha conexão 10mb não pegava com mais de 40kb no download... coisa que no Win7 era no mínimo 700 / 800 kb .... Não resolvi o problema até agora, nem mexendo no "clássico" agendados pacote QOS ...ahh outra coisa internet explorer 10 nã0 abre no meu pc, só posso usar o Chrome... pc não é tão velho Turion II Dual core 2.5ghz, 4GB ram ... Pensando seriamente em voltar para o 7.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Estou no aguardo da liberação do Windows 8 para compra, que aí pretendo comprá-lo... Até voltei com o Vista HB original do meu netbook para poder fazer o upgrade, dado qeu tinha instalado um Seven piratex.
Brunobrslive
O windows 8 esta provando ser o subistituto digno do windows seven que venha irei usar com certeza
Marcio Gouvea Silva
Será que agora vai parar de travar no Mac?
Elias Guilherme
Ja tenho o W8 em not,, vou fazer essa atualização!!
TatoGomes
O Windows 8 está cada vez mais show de bola!
mlhz
uso mac então não tenho estas novidades. Mas sinceramente penso bem em instalar o windows 8 no mac.
Vinícius
Meu omnia chegou... instqalando zilhões de updates... vou pro notebook atualizar -.-'
Junior Mendes
169MB de atualização aqui. Quase um Service Pack hahaha
Luandersonn
Eu só instalei no meu PC, mas vou instalar no meu notebook em breve, quando liberarem para venda. 30 reais no Windows vale a pena.
Junior Mendes
O Windows congela aqui depois de usar o microfone por alguma vezes. Congela mesmo, até o som dá uma travada sinistra.
Luiz Alberto
Estou instalando agora. Os apps Metro da Microsoft também receberam belos updates hoje :)