Início » Aplicativos e Software » Windows de graça: Microsoft devolverá dinheiro dos consumidores que pagaram a mais pelo Windows 8 Pro

Windows de graça: Microsoft devolverá dinheiro dos consumidores que pagaram a mais pelo Windows 8 Pro

Loja virtual cobrava 15 reais a mais pelo sistema recém-lançado

Avatar Por

Ao que tudo indica, a Microsoft realmente vai reembolsar os consumidores que compraram a atualização do Windows 8 Pro na semana passada e pagaram a mais pelo produto. Conforme informado pelo Tecnoblog, o sistema havia cobrado cerca de 15 reais a mais do que os R$ 69 fixados pela atualização do sistema operacional.

De acordo com mensagem de email encaminhada por um leitor, o escritório brasileiro da MS começou a avisar os consumidores de que realizará o reembolso total do valor cobrado. A companhia já havia se pronunciado sobre a falha de cobrança no site especial para o Windows 8. O preço absurdamente agressivo para quem tem XP, Vista ou Windows 7 provavelmente atraiu a atenção de muitos consumidores.

E tem mais: a Microsoft Brasil devolverá o valor cobrado, mas manterá a licença fornecida para o Windows 8 Pro que o consumidor pagou. Em outras palavras, é Windows de graça depois de um início de vendas desastrado a partir da sexta-feira (26). “Essa restituição será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido por você no momento da aquisição e ocorrerá até o fechamento de sua próxima fatura – se o pagamento foi feito com cartão de crédito, ou em até 30 (trinta) dias – se foi feito via PayPal.”

O Windows 8 foi lançado oficialmente na semana passada em um evento com falhas técnicas. Custa 269 reais no modelo de caixinha vendido no varejo tradicional. A venda pela internet em windows.com.br garante economia de 200 reais para os consumidores que baixarem e rodarem o instalador do sistema sem sair de casa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Paulo, Jornalismo é uma prática e uma campo de conhecimento. Blog, a meu ver, é uma forma de se apropriar das notícias.
paulomarcelo
Não entendo bem porque hora se fala que é blog, hora se fala sobre jornalismo. Mas só to enchendo o saco mesmo, nem ligo pro debate ai. Só da página não ter auto refresh já fico feliz uahsdhauhda
paulomarcelo
E há quem ache que a Microsoft ainda se importando com o preço do Windows. Se é de graça, se é download, se é pirata... Agora a Microsoft só quer saber de uma coisa: Consumidores do Windows Store. Incentivando desenvolvedores e ganhando comissão das vendas. Só nisso dai, a Microsoft vai tirar muito dinheiro.
Kessler
Se tem um ano não entra nesse desconto. Não lembro a data ao certo, mas é menos de um ano.
Leonardo Ítalo
Pessoas... eu tava vendo uma reportagem no site da uol e tinha que se uma pessoa tivesse adquirido uma licença do Windows 7 recentemente pagaria apenas R$ 29,00 pela atualização... isso procede? pq eu tenho uma do windows vista e uma do windows 7 (tem um ano). Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Vinícius
Está tentando com cartão internacional?
Vinícius
Reconheceu todos, no 7 não reconhecia nenhum.
Vinícius
Parece que cada instalação vale pra 3 pcs;
Lucas Almeida
Resumo: Windows, nem de graça...
YanGM
Ontem foi o dia internacional de pegar no pé do Thas? Não vi nada de mais no final do texto, apenas um resumo do que aconteceu, poderia estar no começo para deixar as pessoas que vivem em outra galáxia em órbita com o assunto.
TatoGomes
Pergunta: Eu uso uma versão Dreamspark Premium, com licença de 2 anos. Supondo que eu fosse comprar o Windows 8 de atualização hoje, seria possível?
TatoGomes
Olha, eu fiz a atualização no meu notebook que deve ter uns 3 anos de vida (Dell Vostro 1520 - Core2Duo). Ele só pediu pra desinstalar o Avast e o Virtual PC 2007 de aplicativos e o driver do touchpad, que continuou funcionando (já não teria os "gestos" do Windows 8, mas funciona nomalmente como mouse). Não tenho tanta coisa instalada nele, tanto SW como HW, mas não implicou com e webcam integrada e a placa de vídeo, por exemplo. Acho que a compatibilidade é muito boa, sim.
Felipe Sikansi
Qual o sentido de aumentar a diferença em 25%? O subtitulo ainda crava o valor: "Loja virtual cobrava 20 reais a mais pelo sistema recém-lançado".
Thássius Veloso
Matheus, não fui eu que usei, foi a gerente geral de Windows, Priscyla Alves, no lançamento do sistema. Eu concordo totalmente com ela.
Sam_Rodrigo
Cara.. gostei do texto.. gostei inclusive da recapitulação.. o problema é que hoje a internet criou uma geração que tem preguiça de ler... aí vem com a desculpa de que a informação tem que ser "rápida e clara"... pura balela.. quer coisa rápida.. fica lendo tweets. Uma geração formada a base de tweets, por isso temos uma geração de desinformados e mal-informados criadora de boatos justamente pela falta de informação. Parabéns Thássius, excelente trabalho de jornalismo, informativo, coeso e preciso.
Exibir mais comentários