Início » Curiosidades » Julian Assange leva WikiLeaks para a televisão

Julian Assange leva WikiLeaks para a televisão

Editor-chefe vai entrevistar líderes e personalidades.

Avatar Por

Até hoje conhecido do grande público por aparecer em telejornais (geralmente sendo perseguido pelas autoridades), Julian Assange, fundador e mentor do WikiLeaks deverá, quem diria, estrelar seu próprio programa de TV. E antes que alguém pergunte, não será um reality show.

De acordo com um post publicado no blog do WikiLeaks no início dessa semana, a organização está realizando “uma série de conversas profundas com pessoas-chave da política internacional, pensadores e revolucionários” para a produção de um WikiLeaks Show especialmente para a televisão.

Julian Assange: próprio programa na TV

“Levantes e revoluções no Oriente Médio iniciaram uma nova era de mudanças políticas que ainda estão se desenrolando. No Ocidente, a deterioração do estado de direito expõe a falência das principais instituições políticas e ideologicas. A internet nunca foi tão forte, mas nunca esteve sob tamanho ataque.”

O programa deverá ser uma série semanal com 10 episódios de 30 minutos de duração. De acordo com a instituição, “Assange vai reunir vozes controversas de todo espectro político, como visionários, iconoclastas, visionários e insiders poderosos, para oferecerem sua visão para o mundo de amanhã e suas ideias para garantir um futuro melhor”.

Aos interessados, o WikiLeaks diz que o show será transmitido a partir de março “para um público de 600 milhões de pessoas, através de cabo, satélite e redes terrestres”, sem oferecer mais detalhes a respeito do assunto.

Nascido na Austrália em 1971, Julian Assange e o WikiLeaks se tornaram notícia em 2010 quando tornaram públicos documentos secretos da diplomacia norte-americana, notadamente documentos sobre crimes de guerras realizados no Afeganistão e Iraque. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi acusado de estupro por um tribunal da Suécia e colocado na lista dos mais procurados da Interpol. Assange está detido em Londres desde 7 de dezembro, mantido em prisão domiciliar enquanto seus advodados lutam nos tribunais para que não seja extraditado para os EUA.

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
será que vai passar na globo ? rsrsrs
Felipe WRC
O verdadeiro revolucionário!! Se há alguem capaz de peitar os EUA, esse alguem é ele
Rafael Pradella
O Beyond Citzen Kane a Record já conseguiu apresentar. :)
Scott
Não adianta nada. Aí vai a Globo e impede a exibição. :P
bawlaw
parece ser interessante... duvido muito que chegue ao Brasil mas seria uma boa para dar uma aculturada nessa geração BBB
Gaba
Esse cara ainda vai ser dar mal... rsrs
Claudio H.
Eu tiro o chapéu pra esse cara, ele teve coragem de jogar merda no ventilador, mesmo sabendo que o mundo seria pequeno para ele fugir depois.
@CapJSheridan
Se tiver um episódio da Globo, a Record compra a série pagando mais do que pelas Olimpíadas