Ainda que tenha sido recebido com ceticismo por entusiastas de jogos, as vendas do singelo Wii U vão bem, obrigado por perguntar seus lindos. Reggie Fils-Aime, presidente da filial norte-americana da Nintendo, revelou que o pequeno console vendeu 400 mil unidades em sua primeira semana nas lojas dos EUA, resultado considerado positivo pelo mercado.

Em 2006, quando desembarcou nas prateleiras dos EUA, o Nintendo Wii original teve 600 mil unidades comercializadas em sua primeira semana. Ainda que o Wii U tenha vendido apenas dois terços do que seu antecessor em seus primeiros sete dias nas lojas, o resultado é considerado auspicioso graças a situação econômica que o país vive hoje quando comparado a seis anos atrás.

“O Wii U basicamente se esgotou no varejo e estamos fazendo o melhor para repor o estoque”, disse Fils Aime. “As lojas também estão tentando mantê-lo nas prateleiras, mas assim que chegam vendem todas as unidades imediatamente”, completa.

De acordo com o executivo, o desempenho da Nintendo na semana da Black Friday foi excelente. Além dos 400 mil Wii U, a empresa vendeu 300 mil Wii clássicos, 250 mil 3DS e 275 mil DS, somando mais de 1,2 milhão de aparelhos vendidos. Nada mal.

As boas vendas do modelo original frente ao lançamento não abalam o presidente da empresa. “O Wii foi um fenômeno único. Até a primavera de 2009 você não podia simplesmente ir a uma loja e comprar um. Com ele, aprendemos lições como repor um produto mais rapidamente nas lojas”, encerra.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Scheldon Fernandes de Oliveira
Muito bom isso, enquanto a nintendo continuar assim ainda é possível se jogar jogos de qualidade sem aquelas palhaçadas que invadiram o mundo dos jogos nos últimos anos feitas só pra ficar jogando pump no controle. O ruim é que os fanboys da sony ja estão estourando as pregas, possivelmente os postos de saude vão estar lotados nos próximos dias.
Scheldon Fernandes de Oliveira
Beleza, agora pode ir chorar no canto que eu ligo pra sua mãe vir te buscar.
Cristiano Viana Alves
Bom, a Nintendo mesmo morta como alguns dizem venceu a corrida da 7ª geração de consoles, mesmo com um hardware mais fraco que seus concorrentes, enfiar hardware parrudo numa caixa de plástico e vender qualquer um faz.
Igor Nunes D Souza
Produtoras cancelando parcerias e afirmando que o console é lento. Metro Last Night Cancelado. Batman arkhan do wii u não consegue reproduzir a resolução em determinadas partes. Consoles queimando com atualização. Gente reclamando da internet do console. Zombie u putz!!! E ainda querem me dizer que esse console vai ser foda? Nintendo morreu no Snes,que foi um dos consoles que foi feito pra todo mundo. Pra quem não é nintendista esses consoles atuais da nintendo não tem valor nenhum quase. O último console bom que saiu da nintendo foi o game cube e os portáteis que são bons,agora o resto........... --' 64/wii/wiiU.......sem comentários.
Igor Nunes D Souza
E metade dos aparelhos devem ter queimado com atualizações. =D
Alexandre Cinci
Voces soh se esqueceram que ha um bom tempo que a nintendo nao se importa em ter um hardware apenas razoavel. Tenho um filho dessa geracao, e te falo, essas crianças ligam a minima para os graficos, sombras, serrilhados, eles quere jogar qualquer coisa. Bem, minecraft eh prova disso.
Alexandre Cinci
eu tb tentei ver alguma coisa do wii u na net. nao me parece ser aquela revolucao que foi o wii e seu controle. mais do mesmo, acho.
Marcoscs
considerando que ele concorre com equipamentos que têm 7 anos de vida em média dizer que é o mais poderoso atualmente não faz lá muito sentido. Quando chegarem o 720 e o PS4 aí sim teremos uma comparação mais interessante.
Guilherme Macedo C.
O hardware sem dúvidas não é pra competir com PS4 ou Xbox 720, mas agora ele é sim o console mais poderoso do mercado, analisando conjuntamente, não separadamente (senão correríamos o risco de dizer que o PS3 é pior que o Xbox 360 por ter menos memória RAM).
Marcoscs
não sei se é só isso, Guilherme, o hardware também não é dos mais modernos, vide essa notícia: http://www.gamefm.com.br/2012/11/26/memoria-do-wii-u-e-duas-vezes-mais-lenta-do-que-a-do-ps3/
Guilherme Macedo C.
Basta pensar que agora estamos nas primeiras levas de jogos pra Wii U e sempre nos primeiros anos os jogos não usam todos os recursos do sistema. Veja os primeiros jogos do Xbox e PS3. Ou seja, os primeiros jogos do Wii U se assemelham muito com os consoles de mais de 7 anos, fazendo pensar que depois das primeiras levas tudo vai ficar melhor do q tá, ainda mais qdo vemos que a Nintendo sempre faz os melhores kits de desenvolvimento.
trovalds
400 mil early adopters. Até fiquei curioso pra ver o bicho funcionando ao vivo, já que os vídeos são sempre aquela "maravilha" infindável. E vou com o Marcoscs: pelamordedeus, arrumem essa merda desse login, tem que logar 2x, cai no painel de personalização do WordPress, maior saco pra comentar. Isso quando ele insiste em "senha inválida". Na boa, tirem a senha ou coloquem algo que preste.
Marcoscs
êêêêêêêêêêêê, finalmente consegui logar com o word press. Impressão minha ou o Tecnoblog estava 'baleiando' por demais essa semana? Quanto ao post: quer dizer que a Nintendo lançou agora um console que se equipara a consoles que já estão no mercado há 7 anos? Ok, mas vou esperar lançarem o Xbox720.