Início » Celular » Vídeo mostra recursos não anunciados do Windows Phone 8

Vídeo mostra recursos não anunciados do Windows Phone 8

Emulador do novo Windows Phone vazou em fórum.

Paulo Higa Por

A Microsoft liberou recentemente um SDK do Windows Phone 8 para que desenvolvedores produzissem aplicativos para a plataforma. Esse SDK foi liberado apenas para um número restrito de pessoas, já que muitos recursos ainda não haviam sido anunciados oficialmente. Mas é claro que alguém com acesso ao kit de desenvolvimento tratou de espalhar as novidades do sistema.

O wpcentral obteve acesso ao SDK que já havia vazado há alguns dias no WinUnleaked e gravou um vídeo. Segundo o blog, esta é a build 9900 do Windows Phone 8 — trata-se de um sistema finalizado, ou pelo menos quase finalizado. Para rodar o emulador foi necessário gastar algumas horas num computador com Windows 8 Pro RTM de 64 bits.


(Vídeo do YouTube)

O vídeo não mostra tantas novidades, já que a Microsoft provavelmente bloqueou alguns recursos no emulador para evitar que mais recursos fossem revelados antes da hora — ou pelo menos é o que esperamos. Mas agora temos mais detalhes sobre o sistema e o Kid’s Corner, funcionalidade que havia sido vazada há alguns dias.

Nas configurações do sistema há mais opções de temas, notificações personalizáveis na tela de bloqueio, ferramenta de backup (com upload automático de fotos e vídeos), forte integração com a Microsoft Account e controle parental para músicas, vídeos, aplicativos e games (é o Kid’s Corner).

Novos aplicativos estão disponíveis: o Wallet, para pagamentos com NFC e promoções; o Música+Vídeo integrado com Xbox Music Pass e Xbox Music Store; Internet Explorer 10; Office 2013, e o aplicativo de câmera mais completo. Tudo isso com a nova tela inicial, que traz tiles de vários tamanhos.

Mais novidades podem ser finalmente reveladas no dia 29 de outubro, possível data do lançamento do Windows Phone 8. O mistério ainda é grande, tanto que os fabricantes de smartphones com Windows Phone 8 não estão autorizando reviews com o aparelho ligado — geralmente há alguns seguranças nos eventos de lançamento e eles fazem caras feias.

Com informações: wpcentral.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur
Deus te ouça!
Adolfo Brás Sunderhus Filho
O teclado padrão do WP me atende perfeitamente... E aliado ao ótimo sistema de correção automática digito textos longos sem problema algum...
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Economizar um pouco quanto? Meia hora, uma hora? Sinceramente, acho isso de uma bobeira muito grande. Deixo tudo sempre ativido no meu smartphone e não fico sem celular durante o dia.
Sias
Não tem nada de mania de quem tem Android. Quem tem Nokia com Symbian Anna ou Belle tem esta possibilidade e é muito útil. Nem sempre é necessário manter estes itens ativos e ajudam a economizar um pouco de bateria.
Raphael Rios Chaia
Reza a lenda que a Nokia do Brasil está apressando para que o 920 e o 820 cheguem no Brasil a tempo das vendas de Natal. Estou esperando ansiosamente para poder comprar o meu Lumia 920 (só não me decidi pela cor ainda, hahahahaha).
Mentor MrZen
Legal :)
Marcoscs
ha, ta. Nunca tive android (só windows mobile, ios e windows phone), então nem sei como é isso, rsrssrssrssrssrs
Jorge Henrique
O Windows Phone 7 já faz isso e sem jailbreak. A Nokia fez um update recentemente liberando o BT. No WP8 isso é nativo em todos aparelhos.
mlhz
quero ver se ele salva arquivos do email, permite enviar por bluetooth e coisas assim. Senão fizer isso não me interessa.
Hebert Freitas
Com certeza antes do natal estará aqui no Brasil.
Luiz Alberto
Acho que ele quis dizer um atalho na tela inicial para ativar ou desativar serviços de dados. Mania de usuário de Android. :P Eu sempre deixo tudo ativo mesmo. mas nada contra quem quer desativar e ativar toda hora. :)
Tácio Miranda
Será que o L920 chega esse ano aqui no Brasil?
Denilson Rocha
Lumia 920, vem ni mim! :)
Marcoscs
Como assim, Bial? Eu tenho WP (Omnia) e nunca precisei baixar apps para entrar na rede de casa, do meu trabalho ou acessar o 3G.
Luiz Alberto
Muito bom, tinha algumas coisas que eu estava me perguntando que não apareceram no vídeo e deu pra ter uma idéia pelos Screenshots. :)
Exibir mais comentários