Na semana passada você viu esse post aqui falando da abertura das inscrições do Vestibular do SENAC. Esse segundo post serviria mais um texto de alerta, para aqueles esquecidos ou que não viram o primeiro post. Mas resolvi fazer mais do que isso. Vou explorar algumas das áreas em que os formados em cursos de TI do SENAC podem atuar.

Quem faz Tecnologia em Sistemas para Internet ou Redes de Computadores, por exemplo, pode atuar em grandes provedores de banda larga ou empresas de telefonia. Já pensou em trabalhar em um backbone da internet no Brasil? Ou ainda ver de perto como as redes 3G no país estão absurdamente congestionadas – melhor ainda, propor ideias para melhorá-las?

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação podem ser bem conhecidos, mas formam profissionais incrivelmente importantes para o mercado. Deles podem sair bem mais do que “um sobrinho que entende de computadores”, os responsáveis por desenvolver linguagens, administrar sistemas ou criar equipamentos personalizados de hardware para empresa saem todos desses cursos.

Vestibular SENAC 2013: inscrições abertas | Clique para acessar

Os números envolvidos no mercado de TI não são pequenos. O instituto de pesquisas Gartner previu no começo do ano que o crescimento da área no Brasil vai ficar acima da média mundial, em 13%. Já o instituto IDC estimou que nesse ano 81,1 bilhões de reais seriam investidos no setor. Se nesse ano os números são esses, eu imagino que em 2013 eles devem ser mais expressivos ainda.

Então corre lá no site do SENAC, faça a inscrição no Vestibular 2013 (elas ficam abertas até o dia 18 de novembro), escolha um dos cursos (somos tendenciosos para tecnologia, mas existem outros) e boa sorte na prova. Ela acontece no dia 1º de dezembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação