Twitter, o microblog mais utilizado no mundo, anunciou na quarta-feira (7) a contratação de Guilherme Ribenboim, que assume o cargo de diretor-geral da empresa para o Brasil depois de passar por algumas companhias de internet, dentre elas o Yahoo, no qual ocupou a vice-presidência para a América Latina.

Twitter

Piu, piu

Ribenboim trabalhava no site de compras coletivas Clickon antes de assumir o novo cargo. Encontramos um perfil no LinkedIn que parece ser do executivo – lá ainda não consta a mudança anunciada hoje.

Entre os planos do Twitter está a formação de um escritório local, informação confirmada pelo portal de notícias G1. Documentos da Junta Comercial obtido pelo site mostram que o microblog iniciou oficialmente as atividades em território nacional no fim de agosto. O Twitter registrou um escritório no bairro paulista do Paraíso.

Curiosamente, é neste mesmo bairro que fica a redação do Tecnoblog. Desde já convidamos Ribenboim para vir aqui tomar um café e discutir o futuro do microblog.

Aos poucos o microblog vai modificando seu foco para se tornar uma empresa de mídia. Nessa semana mostraram novas integrações com sites para exibir informações preliminares de conteúdos linkados num tweet, nos moldes do que acontece atualmente quando tem uma foto do Instagram ou um checkin feito por meio do Foursquare.

Esse tipo de empresa costuma empregar esforços na venda de publicidade. O Facebook Brasil possui um escritório próprio e equipe de vendas. Twitter Brasil deve tomar o mesmo rumo. Aposto piamente que o desenvolvimento de novos recursos permanecerá na sede da empresa nos Estados Unidos.

Aí eu pergunto: você continua usando o microblog como antes? Tenho percebido uma migração dos amigos e contatos para o Facebook. Por outro lado, o perfil do Tecnoblog (você segue?) continua muito forte e a audiência responde positivamente os links e informações que postamos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Moreira de Souza Neto
Por enquanto estou usando muito mais o desktop do que o smartphone, então o Facebook é melhor nessa plataforma. O conteúdo lá é muito rico a depender dos seus contatos. Mas, os aplicativos do Facebook para smartphone são terríveis. (Não encontrei nenhum que seja bom, ainda).
Maurício Araya
Opa! Tomara que Ribenboim aceite o convite do Tecnoblog! =)
Felipe Lima
uso mais o twitter para ler as ultimas informacoes mais rescentes q ainda nao estão nos sites. alias, bem que vcs do Tecnoblog poderiam usar a conta com mais interatividade com os seguidores.. nao apenas como agregador de links dos posts
Thiago Sabaia
Pensei que seria no Rio de Janeiro o escritório... Ah, pelo menos vai ter um da Microsoft aqui no Rio.
Ramon Oliveira
Uso o twitter basicamente para receber noticias, para mim é muito util.
Claudio H.
Twitter é um ótimo agregador de notícias. Outro dia eu estava navegando no youtube, e num click em um link, eu recebi uma mensagem de erro, achei estranho, tentei recarregar a página e nada. Abri o Twitter, busquei por youtube e já tinham centenas de pessoas comentando que ele tinha caído. Detalhe que o processo todo durou cerca de 10 segundos desde receber a mensagem de erro até ver os tweets. É uma ferramenta realmente incrível no sentido de notícias em tempo real. Mas acho útil só pra isso. Pra você ficar antenado nas coisas que rolam e para ter contato "direto" com pessoas importantes que você nunca alcançaria por aí na rua...
Alexandre Gorgulho
Parece que eu sou meio do contra, mas acho que o pessoal coloca muito mais bobeira no Facebook que no Twitter, por isso deixo o Facebook mais em segundo plano. Pelo menos para os tipos de notícia que eu procuro seguir, o Twitter nunca me decepciona.
Ortiz Vinicius
Eu tinha parado por uns 6 meses, agora voltei a usar e parece que o conteúdo está melhor do que quando tinha parado. Os orkuteiros foram pro Facebook e o bom conteúdo ficou no Twitter (pelo menos no meu)
Andros Maldaner
O twitter por aqui esta sendo mais utilizado hoje em dia como meio de comunicacao de famosos e/ou emissoras de entretenimento com seus fas.
Andros Maldaner
Nao uso mais twitter faz um bom tempo. E tambem nao conheco ninguem que ainda use.
Turdin
Twitter já faz uns meses que parei de usar tão ativamente, e ando vendo isso como tendência, perdeu a força já