Início » Internet » Terra vai transmitir Olimpíadas ao vivo pela web e smartphones

Terra vai transmitir Olimpíadas ao vivo pela web e smartphones

Portal espera atrair 100 milhões de espectadores na transmissão gratuita do evento.

Avatar Por

O Terra anunciou hoje que vai ser o portal responsável por transmitir no Brasil os acontecimentos (e bastidores) dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto esse ano. O portal vai transmitir ao todo 36 canais de vídeos simultâneos e gratuitos para qualquer usuário da internet nos 17 países em que a empresa conseguiu os direitos de transmissão.

Os eventos serão transmitidos através da plataforma própria da empresa, que também será acessível de dispositivos móveis. Outro detalhe é uma ‘inovação’, segundo o portal: a transmissão do conteúdo olímpico em 3D. O Terra não liberou mais detalhes sobre qual vai ser o tipo do 3D no press-release, mas vou chutar que esse conteúdo específico será transmitido apenas em TVs preparadas para isso.

A estimativa do Terra é de que ao menos 100 milhões de pessoas assistam as Olimpíadas de Londres, sendo esperados 50 milhões dessas pessoas acessem por celulares, 14 milhões por smartphones e 2 milhões deles por tablets. Ao todo o portal vai transmitir mais de 4,7 mil horas de vídeo, todos eles em alta definição e com legendas em português, espanhol e inglês.

Essa não é a primeira vez que o Terra consegue os direitos da transmissão desse evento. Em 2008 o portal foi o único a transmitir online e ao vivo as Olimpíadas de Pequim em 10 canais diferentes pela web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

https://twitter.com/JAloisioSoares
O portal #Terra não informa como baixar o aplicativo Terra Live, para se conectar com a tv. E começa hoje. Mal sinal para o portal. Parece tv aberta amadora. Tipo CNT e Band e até mesmo o SBT quando transmitiam o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso, do Rio de Janeiro. Ninguém sabia de nada até a hora da transmissão...
Mateus
Esse tipo de evento usa o EC2. É elástico mas nao é "mole". Aliás, tudo em HD.
Mateus
A TV era da record. A globo mal comentou sobre Guadalajara...
Mateus
Infelizmente nao vai ter 3d no site, pode acreditar.
Fer
Ai... HAHAHAHAHAHA XP
Kadu
Até onde eu pensava que sabia era assim também, a Record tinha comprado tudo e revendido a TV fechada para a Globosat (até porque a Record não tem nenhum canal fechado).
Kadu
Este logotipo das Olimpíadas de Londres é TÃO pornográfico.
RenatoJG
Foram vendidos pela Record para a Globosat, para ficar claro. ;)
RenatoJG
É que eu lembro de ter lido que a Record havia comprado os direitos de todas as mídias, incluindo TV aberta, TV fechada, internet, etc... Os direitos para TV fechada foram vendidos para a Globosat.
Brian
Aham, lembro que em guadalajara a situação foi parecida, o terra tinha exclusividade na internet e a globo na tv.
arthur
Devem ser concessões diferentes, assim como são a TV aberta e TV por assinatura.
RenatoJG
E ué, a Record resolveu vender os direitos de internet pro Terra? Assim o R7 não decola nunca...
RenatoJG
O SporTV promete 4 canais HD transmitindo os jogos.
@leoberto
Sendo que a outra opção para assistir aos Jogos é a Record...vou lutar pelo traffic do Terra.
@dutra_wallace
“O Terra não liberou mais detalhes sobre qual vai ser o tipo do 3D no press-release, mas vou chutar que esse conteúdo específico será transmitido apenas em TVs preparadas para isso.” Entrando no chute, imagino uma possibilidade de 3D no site, no mesmo padrão do Youtube (torço pra isso, assim qualquer "notebook positivo 3d" (lol) permitiria o formato. Ainda assim, gostei muito da possibilidade de segundo canal, na transmissão do Pan de Guadalajara (zapear entre um e outro era bem legal).
Exibir mais comentários