Temporal atinge Campus Party e participantes ficam impedidos de entrar na Arena

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 horas
Participantes apoiam painel de propaganda

Campus Party sem chuva não é Campus Party. Por volta das 17h20 começou um grande temporal na cidade de São Paulo que atingiu em cheio o centro de exposições Anhembi Parque, onde o evento acontece. Com isso, a organização do evento e os campuseiros tiveram que se unir para evitar que problemas maiores acontecessem.

Placa de propaganda ameaçava cair

Com a ventania e a chuva percorrendo a área Expo, aberta para visitantes, e indo em direção à Arena, onde ficam os campuseiros, uma grande lona branca que serve como divisória entre os espaços do Anhembi Parque se rompeu. Também devido ao vento diversas pessoas tiveram que escorar alguns paineis para que não tombassem, o que poderia ocasionar eventualmente ferimentos em outras pessoas.

Devido aos problemas o sistema de rastreamento da Campus parou de funcionar. Quem conta é Rafael Silva, editor do Tecnoblog que acompanha o evento desde cedo e falou comigo por telefone:

“Eu saí da Arena para a área Expo para encontrar um amigo. Quando tentei voltar fui informado de que ninguém mais pode retornar à área de campuseiros porque o sistema de computadores usado para detectar a credencial e o equipamento cadastrado está fora do ar. A informação que eu tenho é de que o sistema de rastreamento foi desligado.”

Em nenhum momento a eletricidade do Anhembi falhou. Durante a coletiva de imprensa para apresentação do evento, na semana passada, o diretor-geral Mario Teza já havia informado que o Anhembi estava preparado com geradores para evitar que esse tipo de situação, tão comum na Campus do ano passado, se repetisse.

O vídeo abaixo, obtido pelo site IDG Now, foi gravado por um campuseiro e mostra o pandemônio.

(Vídeo do YouTube

A saída da Arena para a área de exposições acontece normalmente. Alguns campuseiros portando equipamentos eletrônicos fazem o trajeto sem necessidade de comprovar a identidade — o que pode acarretar sumiço de computadores, como todos sabemos. Essas pessoas estão passando somente pelo detector de metais.

Campuseiro veio preparado para a chuva

Para o retorno da área de exposições para a Arena os seguranças da Campus revistam cada um dos campuseiros.

Colaborou: Rafael Silva. Atualizado às 18h28.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados