Início » Celular » Tecnoblog Podcast 07 – Comendo poeira do Windows Phone

Tecnoblog Podcast 07 – Comendo poeira do Windows Phone

Paulo Higa Por

Em uma semana com dois editores do Tecnoblog viajando pelo mundo, os trabalhos por aqui seguiram um pouco mais lentos, mas notícias polêmicas não ficaram de fora. A campanha Smoked by Windows Phone foi muito criticada por conta de um desentendimento entre o vendedor de uma Microsoft Store e um usuário de Galaxy Nexus, que venceu o desafio mas não ganhou o prêmio — um smartphone e um notebook no valor de US$ 1.000.

No sétimo episódio do Tecnoblog Podcast, eu (Paulo Higa) e Thiago Mobilon discutimos sobre a rotina de trabalho no Google e Facebook, a história das empresas pedindo senhas do Facebook de funcionários, a rápida adoção de novas versões do iOS, o site Olho Vivo da SPTrans e as tendências de design criadas pela Apple.

Pauta

  • Engenheiros de software do Google e Facebook ganham até R$ 20 mil por mês (Fonte);
  • Empresas pedem senhas do Facebook de funcionários (Fonte);
  • Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio (Fonte);
  • 60% dos usuários já rodam última versão do iOS; Ice Cream Sandwich ainda não é usado em 2% dos dispositivos Android (Fonte);
  • Diretor de marketing afirma que Samsung não copia design do MacBook (Fonte).

Emails e correções

Thiago Ibrahim:
Bem, primeiramente, parabéns pelo podcast. Curto muito essa conversa de vocês sobre tecnologia e tenho recomendado para os meus amigos.

Comentando o episódio anterior, sou usuário de Android e concordo com o Mobillon quando ele disse que a impressão dele é que o Windows Phone é mais estável que o Android. Parece que finalmente a Nokia vai mesmo abandonar de vez o triste e arqueológico Symbiam. De qualquer forma, vamos aguardar pelo tempo em que nós, amantes de tecnologia, teremos 3 smartphones para usufruir do melhor de cada SO.

Robuske:
Sério que vocês usam tanto espaço do Gmail? Sempre achei os mais de 7,5 GB de espaço exagero, tudo bem que não recebo tanto e-mail, mas faço faculdade e sempre mantenho e-mails mais importantes, só que faço limpas as vezes, ainda assim to usando só 8 MB. Vocês nunca apagam nada não?

Rodrigo Reis:
U$5,00 por ano você aumenta mais 20GB no gmail.

Vegetando:
Sobre a pergunta “é HD?”, referente ao Galaxy <3 (plágio de alguém do twitter), se a resolução realmente for 720 x 1280 pixels, é HD… A não ser que a pergunta tenha sido “é FullHD” e não ouvi.

Se você não teve sua mensagem lida desta vez, não fique triste — seu nome provavelmente foi citado durante o podcast com os nossos agradecimentos. Para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para [email protected] com sua opinião, reclamação, correção, sugestão, xingamento ou loucura de amor. É grátis!

Dica da Semana

Sabia que é possível utilizar a busca integrada do Gmail para excluir emails com anexos grandes e liberar espaço? Para quem possui muitas tias que enviam correntes por email, a dica é fazer uma busca com o termo “filename:extensão”.

Para encontrar emails com anexos de vídeos *.wmv, por exemplo, digite “filename:wmv”. Assim, aqueles vídeos que lotam a sua caixa de entrada — e provavelmente já estão há muito tempo no YouTube — poderão ser removidos. O mesmo vale para apresentações do PowerPoint; basta procurar por anexos *.pps ou *.ppt.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AndroidPlaceBR
Tenho curtido muito este PodCast e também o site que já conheço a um bom tempo. Estou seguindo quem eu posso no twitter agora que consegui arrumar um tempo disponível para finalmente criar um Blog e falar sobre o que gosto. Neste blog sempre posto novidades sobre Android e dispositivos que o utilizam como sistema base. Espero poder num futuro próximo ser seguido e lido assim como vocês. Sobre este podcast especificamente tudo se perdeu em minha cabeça quando no final escutei... "não consigo" do Thiago e um "bebe mais" do Paulo! rsrsrsrsrsrs to rindo sem parar! Parabéns pessoal.
Caio Alexandre
Pô, Mobillion, adquire equipamento pro Paulo participar mais vezes! :P
Pedro
No podcast anterior cortou o download, aí neste podcast eu baixei e deu a mesma coisa, aí decidi escutar, mas deu no mesmo, quando chegou em 23 min. parou. E isso só aconteceu nesses dois últimos, não lembro de ter acontecido nos primeiros.
Thiago Mobilon
A gente anunciou na escalada, mas pulamos no bate papo porque não tinha muito o que comentar...
@allandesouza
Eu boiei, ou vocês esqueceram? Estava na pauta falar sobre site oficial da SPTrans mostrar localização em tempo real dos ônibus, mas não foi foi comentado no podcasting.
Thiago Mobilon
Nossa! A minha voz é grossa e de babão, a do thas é mediana e de carioca hahah O lance da tela é difícil explicar via texto ou áudio, tem que mostrar memo... Sobre o Paulo, falta equipamento para os quatro! Mas já estou estudando uma solução!
@_goldenberg
Não to conseguindo baixar os podcasts do TB no iTunes do iPad. É só comigo isso? Fica nos 11,7kb e fica nessa! :( sou muito fã de vocês, abraços!
Marcos Jahn
;)
@_goldenberg
Não sei se sou o único, mas não estou conseguindo fazer o download do podcast pelo iPad... O download não sai do 11,7 o.O
Paulo Higa
Tela de desbloqueio não vale. :-P
@guilhermez_
No WP dá pra mudar o papel de parede sim: é possível colocar qualquer foto na tela de desbloqueio. Não tem outro papel de parede no sistema, portanto, é só alí mesmo. Mas que dá, dá! :D
Tweener_
Estava tendo esse problema também da conexão dar erro, ontem fiquei até umas 10h da noite tendo problema, ai depois ficou normal. Até falei com o Mobilon pelo twitter, mas na hora que botei para baixar ai foi certinho. Vlw :) PS: A voz do Paulo é igual ao do Rafa só que mais fina, ou é ao contrário sei lá.
Thiago Mobilon
O que estou dizendo é que ele é leve.
Denis
2- "O WP possui uma interface com zero de gráficos, já reparou? São apenas alguns ícones em branco liso e cores do sistema." Não era esse o objetivo da Microsoft com o Metro ? Sem filuras e foco no que realmente importa ?
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
A mesma coisa comigo, a Vivo não me ama!
Exibir mais comentários