Início » Celular » Tecnoblog Podcast 10 – De janelas bem abertas

Tecnoblog Podcast 10 – De janelas bem abertas

Avatar Por

A quantidade de notícias envolvendo a Microsoft essa semana foi tanta que o título do episódio só podia ser mesmo algo relacionado ao Windows. Tivemos a confirmação do nome do sistema, o anúncio das duas únicas edições que estarão disponíveis nas prateleiras, a Windows Store no Brasil e o Windows Phone se dando mal lá fora. Acredito que o título reflete muito bem isso.

Também nesse episódio, eu (Rafael Silva), Thiago Mobilon e Thássius Veloso destrinchamos os rumores e vazamentos envolvendo o Galaxy S III (que pode não ter esse nome), o Kinect sendo usado em um hospital brasileiro e o possível lançamento do Google Drive, que pode acontecer na semana que vem. Além disso preparamos mais uma maneira de você deixar sua opinião registrada no episódio. Quer saber qual é? Aperte o play!

Notícias

Comentários dos leitores

Para dar o seu pitaco no próximo episódio do Tecnoblog Podcast ou corrigir a gente, você pode enviar um e-mail para [email protected], comentar nesse post ou ainda no Facebook. Logo abaixo estão alguns dos leitores que fizeram isso e escolhemos.

Patrik: “Eu calculei aqui 138,02 DPI (um pouco diferente dos 120).” No GSM Arena: “1600 x 900 pixels, 13.3 inches (~120 ppi pixel density)”.

YangM: “Eu sempre soube que essa historinha de Java da Apple iria dar merda. A primeira coisa que eu pensei quando descobri no site do java que Mac atualiza pela Apple foi: o delay com certeza é enorme. Da-lhe empresas de anti-vírus desenvolver para Mac…”

Felipe Goldenberg: “Neste momento, não tenho nada de bom para comentar haha, mas como vocês estão com poucas mensagens, vim dar minha opinião! Parabéns pelo blog, pelas piadas engraçadas e pelo podcast. Vocês conseguiram inovar e sair na frente dos concorrentes. Continuem assim e façam muitas piadas nos próximos episódios! Ah, e porque o Mobilon não compra um Microfone para o Paulo Higa? Coitado, fica forever alone :D”

Rodrigo Buske: “No podcast 8 vocês falaram do Project Glass e um de vocês comentou que achava que só seus netos teria acesso a ele, mas o Sergey Brin já apareceu usando um (imagino que totalmente não funcional) http://gizmodo.com/5899697/how-the-google-glasses-actually-look-in-real-life-hint-not-good como falei, não deve fazer nada ainda, mas se já estão produzindo protótipos, duvido que pelo menos uma versão bem básica esteja muito longe, afinal, como vocês disseram, ele pode funcionar como um acessório bluetooth pro Android, algo que me parece relativamente simples.”

Escrever não é a sua praia? Tudo bem, você também pode enviar uma mensagem de voz de até 30 segundos que nós tocaremos no próximo episódio! Adicione [email protected] no seu cliente de bate-papo integrado ao Gtalk e grave a mensagem.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto. Até o próximo episódio!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
Obrigado pelo feedback, Alex. Sobre as versões do Lumia, são tantos aparelhos que a gente lida todos os dias que é difícil decorar as especificações técnicas de cada um!
Bernardo Silva
Vamos jogar a hash no twitter!
Thássius Veloso
Vou iniciar a campanha "Google, Pague Pelo Meu Wi-Fi"!
Bernardo Silva
Incrível o dom de prever o futuro que vocês! Sobre o lançamento do windows 8 são 3 versões a 8 (basic), a 8 RT (para dispositivos móveis) e a 8 Pro (versão mais completa). A versão 8 e a 8 Pro possui suas versões 32 e 64bits. Na África do Sul o Zulu é uma das mais de 10 línguas usadas. Sobre a Nokia, acho que ela só sairá do buraco onde ela mesma se colocou adotando o Android como Sistema base. Agora, sobre o Lumia, a diferença entre o 710, 800 são a câmera 5MP e 8MP e a memória interna 8GB e 16GB respectivamente e também sua carcaça que diga-se de passagem a do 710 parece ser mais parruda e de melhor empunhadura. Já sua versão 900 tem tela de 4.3" contra 3.7" do 800 e 710 e câmera de 12MP existe também câmera frontal no 900 que não está presente nas versões anteriores. Uma observação. Apesar do Lumia 900 ter tela de 4.3" a resolução é igual a do 800, 480X800 pixels e o processador do 710, 800 e 900 é o mesmo 1.4 singlecore. Sobre as resoluções de câmera concordo com o Mobilon, resoluções altas servem para aumentar a qualidade das revelações padrão 10x15 e com até 20x30. Veja o caso do Nokia PureView que tem 41MP e que tem "zoom" que amplia regiões da imagem e recorta pedaços com 8MP cada que já é uma excelente resolução. E eu quero um pra mim apesar de não ter android somente por causa da câmera! A versão do Windows que revolucionaria o mercado seria a versão Windows Open. Sem querer copiar o título do podcast e já copiando, em partes vai! Rumores, rumores, rumores a parte o Galaxy S3 vem sendo muito aguardado e tenho receio do que será apresentado pela Samsung. Já comentei em meu Blog que acreditava que o S3 estava prestes a ser lançado quando o HTC One X foi apresentado fazendo com que a Samsung trancasse novamente o S3 em seu Labs para fazer alguns ajustes para melhorar o aparelho. Tenho o S2 acho ele perfeito, já comentei também que só trocaria ele pelo S3 mas... vamos ver o que ser apresentado no inicio de maio. Em relação ao eye trakking acredito que só servirá para uma coisa. Sugar a bateria do aparelho. Uma vez que a ideia é detectar a área da tela que o usuário está olhando para melhorar especificamente aquele "pedaço" da tela. Tháss também gostaria de receber uma grana pelo uso de minha rede sem fio.
Alex Rodrigues
Fiquei asustado em ver que, um site que tem um blog especializado em Windows Phone, e no podcast, não souberam falar as diferenças entre os Lumias... Desculpa, isso pra mim é obrigação. Mais um conselho gente, o podcast de vocês tem um potencial enorme. Não caiam na mesmice. Pois a regra agora é fazer piadinha sem graça, xingar, fazer mimimi contra assessoria de imprensa e fabricante porque não foi convidado pra evento, e informação relevante nada. Mostrem que são maiores que isso. Boto fé nesse podcast, ouço desde o primeiro, más esse episódio perderam a mão. Abraço e até o ep 11! {}!
@viniciusbarros
Thássius, eu coloquei como correção porque algum dos três (que eu não me lembro bem) disse que era complicado e que era só para o Ultimate... A correção era essa, e não que a alteração não era possível. No hard feelings, ok? Pelo que eu testei do Developer Preview do Windows 8, a diferença é que eles unificaram tudo relativo a região e idioma em um só lugar, dando pra criar um "perfil" para cada país/lugar e mudar tudo ao mesmo tempo, sem ter que ficar indo em vários itens do painel de controle... Mas ainda requer reinicialização.
Thiago
Zulu é um Idioma Africano mais acho improvável para o caso até porque são usado por tribos de regiões não muito habitas.também achei que fosse um App.
@AndreHBuss
"Windows Phone se dando mal lá fora" Não sei, estava em top na Amazon. Modelo Azul com fila de espera na AT&T. AT&T usa o Nokia Lumia como carro chefe. 90% dos americanos só troca de celular quando renova o contrato e pelo visto na AT&T quem for renovar vai passar um belo tempo ouvindo do vendedor olha esse Nokia Lumia é o que a gente usa aqui é muito bacana etc. Pedi o Nokia Lumia 900 Azul na AT&T para um cliente meu. Na sexta eu vou ligar lá e ver c vou conseguir pegar. Isso que a vendedora é tia do meu vizinho nos EUA. (nossa tia do meu vizinho) E ele ainda usa um complicóid. AINDA :D Converterei o condomínio todo HOHOHOHO me aguardem.
@AndreHBuss
Sim e não :D
gokernel
Por gentileza "realizem o meu sonho", de escutar todo o PCast no smart. Sério, até agora nunca escutei um completo ... no smart é possivel escutar deitado no sofá ou escutar quando estamos transitando ou em alguma fila esperando. Abraço !!!!
@alexsfagundes
Escuto o podcast há pouco tempo, mas estou gostando muito e vou continuar acompanhando. Parabéns pelo trabalho. E parem de falar do Windows!
Kowalski
"Isso, isso, isso!" Tinha-me esquecido do SugarSync. :roll:
Thássius Veloso
Entendo... Então, se você tem um carro da Fiat/Volkswagen/Renault/qualquer outra, não pode tecer comentários sobre uma Ferrari ou sobre um Audi? E outra: aqui nós usamos tanto Windows como Mac; tanto Windows Phone como Android ou iOS. Ou seja, temos todos os gostos. Normalmente é isso que faz uma conversa ser saudável.
Thássius Veloso
Eu uso SkyDrive tem algum tempo. Nele estão os arquivos que eu não preciso mais, mas posso vir a precisar no futuro. Principalmente coisa de faculdade. O resto está na SugarSync... Acho que já falei dessa startup algumas vezes nas redes sociais. Quanto ao Dropbox: uso bem pouco.
Thássius Veloso
Vinícius, acho que não tem correção nenhuma nisso aí. Eu digo durante o Podcast que o Ultimate tem esse recurso e que é gratuito. Porém, foi a própria Microsoft quem disse que vai ficar ainda mais fácil.
Exibir mais comentários