Início » Celular » Tecnoblog Podcast 09 – Tocando o terror

Tecnoblog Podcast 09 – Tocando o terror

Avatar Por

Bu! Não é Dia das Bruxas, mas é mais uma sexta-feira que cai no dia treze. Felizmente o Podcast é gravado um dia antes, o que significa que qualquer resquício desse dia de azar não nos apareceu na redação do Tecnoblog.

Nosso podcaster Rafael Silva encarnou o espírito da Sexta-feira 13

A semana foi abarrotada de boas notícias, sendo que a compra do Instagram pelo Facebook, anunciada com uma atualização na página do Mark Zuckerberg, marcou para sempre a linha do tempo dos serviços de web e aplicativos móveis. US$ 1 bilhão não é para qualquer um, certo? Este foi apenas um dos variados assuntos que nós discutimos durante o oitavo episódio do Tecnoblog Podcast.

Notícias

Abaixo estão os links para os assuntos comentados durante o programa. Clique para saber mais, inteirar-se dos assuntos e — claro! — comentar sempre que tiver algo bacana a dizer.

Comentários

Aqui estão as mensagens que nós comentamos durante o Podcast:

Marcos Jahn:
“Muito bom o podcast, parabéns! Sobre o sumiço do HTC Ultimate: já viram que na página do Windows Phone ele também não está mais lá? Será que o Titan II está a caminho das terras tupiniquins? (Claro que não!)”

Vegetando:
“Acho que essas ‘inspirações’ são válidas para recursos interessantes, como a central de notificações (do Android), slide to unlock (do iOS), swipe ( do MeeGo) etc. Quando é algo que se limita à ‘identidade visual’ de outro sistema, sinto como se não existisse muita necessidade.”

Cícero Thiago:
“Apesar de aparecer em real, nem sempre é o mesmo valor que aparece na fatura do cartão de crédito (sem contar IOF), então, qual a vantagem de aparecer em real se não vai ser aquele valor mesmo? Por essa razão acho que preferia que aparecesse em dólar, como na App Store.”

Não fique tímido diante de tanta bobagem que nós dizemos no Podcast. Entre em contato pelo formulário ou mande um email para [email protected] com suas considerações. E, desde já, obrigado pela audiência.

Sortudo da vez

Lá no oitavo episódio do Podcast eu disse que o ouvinte que mandasse uma foto de uma ficha de orelhão depois de passar pelo filtro mágico do Instagram ganharia um presente muito especial. Pois bem, o Brunno Leonardo cumpriu o desafio, veja só.

Ficha de orelhão instagramzada — coisa do @BrunnoLeonardo

Brunno, fique tranquilo porque em breve chegará uma surpresa do Tecnoblog aí em Limeira, onde você mora.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto. Até uma próxima vez!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Asdrubal
Ficou bom o Pod hein! Me surpreendeu a qualidade, mas aqui é o Tecnoblog né? como não haveria qualidade?
@xdrogba
O podcast é excelente e bem humorado, parabéns ^^
Patrik
A conta dos dpi que disseram no podcast está muito errada. Tanto que deu uns 110.000 (cento e dez mil). O correto é dividir a a quantidade de pixel da largura pela dimensão da largura (em polegadas), ou dividir a quantidade de pixels da altura pela dimensão da altura. Como temos a diagonal (13,3") é só usar a relação do triangulo retangulo. (a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa). Desta forma a tela deve ter 11,59 por 6,52 polegadas. Eu calculei aqui 138,02dpi (um pouco diferente dos 120), todos os outros que tinha aqui deram certo,
Patrik
A conta que disseram no podcast está muito errada. Tanto que deu uns 110.000 (cento e dez mil). O correto é dividir a a quantidade de pixel da largura pela dimensão da largura (em polegadas), ou dividir a quantidade de pixels da altura pela dimensão da altura. Como temos a diagonal (13,3") é só usar a relação do triangulo retangulo. (a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa). Desta forma a tela deve ter 11,59 por 6,52 polegadas. Eu calculei aqui 138,02dpi (um pouco diferente dos 120), todos os outros que tinha aqui deram certo,
Thássius Veloso
Eu nego tudo!
Renato
Não sei se está acontecendo apenas comigo, mas não consigo baixar o podcast diretamente do iPhone ou iPad desde o primeiro episódio. Ele trava logo no começo(10~15kb). Pelo itunes(no PC) baixa normalmente. Alguém sabe o que pode ser?
Marcos Jahn
Segundo fontes, o Thássius gostou tanto da coletiva da Vivo, que virou garoto propaganda (sem cobrar nada), e depois cliente Vivo. Confere, produção? :P Piadas à parte, muito bom o podcast! (Acho que isso nem é necessário falar né? :D)
Marcos Jahn
Está na descrição da foto :)
Ronny SFC
Quem é a figura com a mascara de Jason?
Thiago Sabaia
A cada semana o Podcast está melhorando, parabéns!
Yangm
Vírus clássico é claro que "nunca" existirá, afinal ele é "o linux do jobs" (não me venham com bla bla bla unix pois eu usei aspas). Na verdade eu quis dizer que as produtoras de antivírus estão ultra felizes com a penetrabilidade do osx, e com certeza veremos promoções como: "Oferta especial: compre uma licença para windows e ganhe uma licença para android e outra para osx".
Marcus
A Apple também sabe que daria e é uma merda, por isso anunciou no começo do ano passado que irá parar de desenvolver e no Lion o Java nem vem mais instalado. O problema é que passou-se mais de um ano e continua na mesma -- com exceção da instalação, agora opcional. As empresas de antí-virus há um tempo desenvolvem para Mac e desde sempre e o público alvo são usuários Mac que usam ou compartilham Windows. Só pra tu ter uma idéia da quantidade de "vírus", o trojan que gerou esse alarde todo é uma variante de um trojan já conhecido que se disfarça de instalador do Flash (na verdade um pkg com tela padrão e ícone do Flash) e NÃO HÁ notícias de existência de sequer um vírus clássico para Mac (daqueles que infectam outros arquivos e se propagam através deles).
Paulo Henrique
O colégio que eu estudo tem um HTC Ultimate. Se ainda estiver valendo, próxima semana eu tiro a foto dele. :)
Yangm
O firefox FOI legal na época que ele nos livrou do IE. Eu sempre soube que essa historinha de Java da Apple iria dar merda. A primeira coisa que eu pensei quando descobri no site do java que Mac atualiza pela Apple foi: o delay com certeza é enorme. Da-lhe empresas de anti-vírus desenvolver para Mac...
@TatoGomes
Eu ouvi ontem de madrugada, então é possível que minha opinião esteja distorcida, mas acho que foi um dos melhores podcasts. Cada vez melhor, guys! Congrats!
Exibir mais comentários