Direto do SXSW em Austin, Texas (EUA) – No Screenburn Arcade, o evento de games do SXSW, tive a oportunidade de conhecer o aplicativo de uma empresa nova no ramo de descontos. A Borglar promete transformar em um game com realidade aumentada e geolocalização a busca por descontos perto do usuário.


O aplicativo, para smartphones e tablets Android (em breve em iOS), utiliza a câmera do usuário para localizar ofertas, que aparecem na interface no formato de uma caixa. Essas ofertas podem ser abertas e trocadas por descontos e brindes em diversos estabelecimentos. Qualquer empresa pode criar uma caixa com uma oferta ou modificar suas ofertas na hora que quiser, facilitando o processo.

Além das ofertas o jogador pode coletar e acumular moedas. Em uma segunda versão do aplicativo essas moedas poderão ser trocadas por itens que ajudam na captura de ofertas. Pra deixar a brincadeira mais divertida, já estão desenvolvendo ideias para que jogadores possam interagir e até mesmo roubar ofertas uns dos outros.

O aplicativo está no ar desde sexta-feira na Android Market e não importa em que lugar do mundo o usuário esteja, ele vai funcionar. Só nos resta agora saber se a moda pega.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Vargas Leffa
O Pinmyspot faz isso no Brasil! http://pinmyspot.com.br
Leonardo Vargas Leffa
O Pinmyspot faz isso no Brasil http://pinmyspot.com.br
Leonardo Vargas Leffa
O Pinmyspot faz isso no Brasil! :D http://pinmyspot.com.br
Rafael Orágio
Realmente, ainda não está disponínel para o Brasil.
@lipefleming
É bloqueado para o Brasil. "Este aplicativo não é compatível com seu Samsung GT-I9100. Samsung GT-I9100 Este item não pode ser instalado no país do seu dispositivo."
Gus Fune
Funcionar funciona pq ele usa um banco de dados global e não por cidade. A questão é: como o app é muito novo, ainda não vai ter ofertas no Brasil, no máximo moedas pra acumular.
Gildenison
Será que realmente funciona por aqui? alguém pode baixar pra testar e comentar o que achou?