Início » Gadgets » Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio

Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio

Microsoft só reconheceu vitória do Galaxy Nexus após repercussão na internet.

Paulo Higa Por

A Microsoft causou polêmica com a promoção Smoked by Windows Phone. Na campanha criada inicialmente durante a CES 2012, o evangelista da plataforma, Ben Rudolph, desafiava donos de outros smartphones a executar determinadas tarefas de maneira mais rápida que seu HTC Ultimate, mostrando a praticidade e os atalhos que o sistema oferece. Se vencesse, o usuário ganharia US$ 100, mas pouquíssimos conseguiram o feito.

O Smoked by Windows Phone deu tão certo que apareceu em uma das lojas da Microsoft nos Estados Unidos. O proprietário de um Galaxy Nexus, Sahas Katta, venceu um Windows Phone numa tarefa que consistia em verificar a previsão do tempo em duas cidades diferentes. Estava tudo preparado para o vendedor da Microsoft vencer o desafio — duas Live Tiles estavam prontinhas para serem vistas na tela inicial, mas o usuário Android usou a mesma tática.

Galaxy Nexus é mais rápido que o Windows Phone para mostrar a previsão do tempo (ou quase isso)

O proprietário do Galaxy Nexus foi ainda mais esperto e obteve uma fração de segundo de vantagem em relação ao Windows Phone desativando a tela de bloqueio do Android. Enquanto o vendedor precisava deslizar a tela para cima no seu Windows Phone, Sahas Katta precisou apenas apertar um botão. Como prêmio ele ganharia um notebook avaliado em US$ 1.000 e um smartphone, mas não foi o que aconteceu.

Mesmo sendo mais rápido, a Microsoft disse que ele perdeu o desafio, já que deveria verificar a previsão para duas cidades diferentes em dois estados diferentes, algo que não havia sido dito anteriormente. Após a publicação da história em diversos sites internacionais e a repercussão nas redes sociais, Ben Rudolph se desculpou publicamente no Twitter e forneceu os prêmios. Fica a dúvida se o usuário Android realmente ganharia os prêmios se não fosse todo esse barulho.

A campanha também desembarcou no Brasil com o nome “Meu celular comeu poeira do Nokia Lumia com Windows Phone”. Nossos queridos editores Rafael Silva e Thássius Veloso participaram do desafio com um iPhone 4S e um Sony Ericsson Xperia ray — e obviamente perderam, assim como todos os outros competidores. Vale a pena dar uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=1cSRojxMAPY

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

maiky.braga
Huhu, se o cara tivesse usado um Galaxy S3 certamente ele iria perder, não por uma fração de segundo, mas por alguns segundos inteiros. Só pra acender a tela essa jaca leva uns 2 seg. Troquei por um nexus 4, ultra feliz.
Ramon Melo
Patrik, acho que eles têm um tempo para se preparar para a competição. Pelo menos foi o que eu entendi pelos comentários e pelo texto do Paulo.
Patrik
É propaganda enganosa no sentido de induzir o consumidor a erro. Mesmo o Galaxy X com overclock perde nesse desafio se o usuário não instalar os programas e atalhos e praticar a operação. Isso porque o desafio não avalia qual o melhor e mais rápido. Porém na conclusão o derrotado fala que seu smartphone "comeu poeira", ou seja, é MUITO mais lento que o WP. Essa conclusão é uma falácia. Os leitores daqui sabem avaliar isso, mas muitos consumidores vão ser iludidos com isso. A propaganda da Tekpix é enganosa, porém para os os órgãos que regularizam a propaganda não.
Ramon Melo
Discordo, o marketing deles tem que ser agressivo mesmo. Só pegou mal porque se recusaram a aceitar a derrota mesmo. O Galaxy X é ridiculamente fácil de rootear e trocar a ROM padrão. Uma ROM limpa pode obter facilmente um overclock até 1,5GHz ou mesmo mais. Nenhum Windows Phone tem a menor chance contra um Android tão otimizado assim.
Ramon Melo
É, também percebi que eram sempre provas que envolviam funções diretamente integradas ao sistema. Por que as fotos só eram publicadas no Facebook (que pertence em parte à Microsoft) e não no Flickr? Por que não fizeram um teste de subir um vídeo para o Youtube? Sincronizar mais rapidamente com o GMail? Abrir mais rapidamente o Angry Birds? Compartilhar uma pasta no Dropbox? Montar uma foto panorâmica em menos tempo? Mas, se lhe consola, não dava para bater o Lumia com um hardware inferior. Teria que estar, no mínimo, num clock semelhante.
Ramon Melo
Bom, considerando que até hoje nunca encontraram um vírus para Android, acho que daria um empate. Mas vamos ver quem grava um vídeo em Full HD mais rápido? Ou quem transfere 1GB de arquivos em menos tempo? Ou quem demora menos para reproduzir um MKV? Não? Chuif :'(
Ramon Melo
A multitarefa mata a bateria do Android mesmo. O meu está morrendo depois de 20 horas de multitasking (navegador + música + jogos diversos + redes sociais). Que absurdo!
Ramon Melo
Eu acho engraçado quando as pessoas falam "é assim que o mundo é" mas acham um absurdo um iPhone 4S custar 3 mil reais. Só lamento que a hipocrisia é de graça mesmo.
Turdin
Claro, claro, suas teorias conspiratórias com idéias ~~revolucionarias~~, tendenciosas e cheias de mimimi são muito interessantes. Please tell me more.
Guilherme Macedo C.
Não posso fazer nada qdo alguém gosta de prejudicar a si próprio, o desenvolvimento tecnologia e terceiros, e acha normal, aceitável práticas desleais e corrupção dentro do Estado.
Turdin
Vejo #mimimi. Com que frequência? Todo o tempo.
Yuri
O cara érdeu, teve uma vantágem desleal. Mas a MS é gente boa e deu os prêmios msm assim.
Ronaldo Gogoni
Quantidade != qualidade.
Gaba
Junior, como já foi dito nos comentários, o desafio é proposto na hora, mas há um tempo para se preparar :) e está bem claro também, que o camarada desativou a tela na hora do desafio!
Patrik
Essa campanha é ridícula. É uma propaganda enganosa. Pior é que a maioria tá caindo nessa. No vídeo é possível notar claramente que o tempo para cumprir a tarefa depende de atalhos que o sistema tenha, configurações pré definidas e habilidade do usuário, além do conhecimento prévio da tarefa. O Windows Phone possui integração do sistema com o Facebook e acesso rápido à câmera. Além do funcionário já ter configurado tudo, bastando tirar a foto e com um botão postar. Isso não é uma vantagem significativa do WP porque dificilmente alguém vai querer postar algo sem verificar bem, e não se faz isso com frequência. Tanto no Android quanto o iOS é possível configurar isso, se o usuário desejar, pegando aplicativos de terceiros. Após o usuário perder em desafio é obrigado a dar um depoimento breve contando que "comeu poeira". Quem vê o vídeo imagina que o WP é muito mais rápido em tudo. Desta forma a Microsoft está induzindo o consumidor a erro. Repito: para mim isso é PROPAGANDO ENGANOSA. Acredito que o WP seja bom e competitivo, mas não precisa apelar desta forma. Lamentável.
Exibir mais comentários