Galaxy Nexus vence Windows Phone, mas usuário não ganha prêmio

Microsoft só reconheceu vitória do Galaxy Nexus após repercussão na internet.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias
Galaxy Nexus é mais rápido que o Windows Phone para mostrar a previsão do tempo (ou quase isso)

A Microsoft causou polêmica com a promoção Smoked by Windows Phone. Na campanha criada inicialmente durante a CES 2012, o evangelista da plataforma, Ben Rudolph, desafiava donos de outros smartphones a executar determinadas tarefas de maneira mais rápida que seu HTC Ultimate, mostrando a praticidade e os atalhos que o sistema oferece. Se vencesse, o usuário ganharia US$ 100, mas pouquíssimos conseguiram o feito.

O Smoked by Windows Phone deu tão certo que apareceu em uma das lojas da Microsoft nos Estados Unidos. O proprietário de um Galaxy Nexus, Sahas Katta, venceu um Windows Phone numa tarefa que consistia em verificar a previsão do tempo em duas cidades diferentes. Estava tudo preparado para o vendedor da Microsoft vencer o desafio — duas Live Tiles estavam prontinhas para serem vistas na tela inicial, mas o usuário Android usou a mesma tática.

O proprietário do Galaxy Nexus foi ainda mais esperto e obteve uma fração de segundo de vantagem em relação ao Windows Phone desativando a tela de bloqueio do Android. Enquanto o vendedor precisava deslizar a tela para cima no seu Windows Phone, Sahas Katta precisou apenas apertar um botão. Como prêmio ele ganharia um notebook avaliado em US$ 1.000 e um smartphone, mas não foi o que aconteceu.

Mesmo sendo mais rápido, a Microsoft disse que ele perdeu o desafio, já que deveria verificar a previsão para duas cidades diferentes em dois estados diferentes, algo que não havia sido dito anteriormente. Após a publicação da história em diversos sites internacionais e a repercussão nas redes sociais, Ben Rudolph se desculpou publicamente no Twitter e forneceu os prêmios. Fica a dúvida se o usuário Android realmente ganharia os prêmios se não fosse todo esse barulho.

Hey @sahaskatta , @Microsoftstore & I want to make things right.So I’ve got a laptop & phone (& apology) for you. Email me!

— Ben Rudolph (@BenThePCGuy) March 26, 2012

A campanha também desembarcou no Brasil com o nome “Meu celular comeu poeira do Nokia Lumia com Windows Phone”. Nossos queridos editores Rafael Silva e Thássius Veloso participaram do desafio com um iPhone 4S e um Sony Ericsson Xperia ray — e obviamente perderam, assim como todos os outros competidores. Vale a pena dar uma olhada:

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados