Skyrim é jogo do ano nos Game Developers Choice Awards

Gus Fune
Por
• Atualizado há 1 semana
Tapas

Direto da GDC em São Francisco (EUA) — Na quarta-feira passada (07/03), Cliff Blezsinki da Epic Games assumiu o palco para apresentar o Game Developers Choice Awards, a premiação equivalente ao Oscar do mundo dos games.

Dentre todos os premiados da noite, o grande nome da noite foi Portal 2 ao arrecadar 3 prêmios e ser finalista em diversas categorias. Cliff B. ainda brincou dizendo que “esses caras parecem a Adele no Grammy”. Outro destaque foi o pessoal da pequena Capy Games, que levou o prêmio de melhor jogo portátil/mobile do ano com uma pequena equipe de 3 pessoas, deixando pra trás gigantes como a Nintendo e a Chair.

Outro momento divertido na cerimônia foi quando o time da Die Gute Fabrik subiu para receber o prêmio. Em vez de fazerem qualquer discurso, eles apenas explicaram como jogar Slap Poker e começaram a se estapear para fora do palco. Na metade do caminho um dos integrantes da equipe voltou correndo para buscar o prêmio deixado pra trás.

Confira abaixo a lista completa de ganhadores:

  • Melhor Jogo Portátil/Mobile: Superbrothers: Sword & Sworcery EP (Capy Games/Superbrothers).
  • prêmio de inovação: Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik).
  • Melhor Direção de Arte: Uncharted 3: Drake’s Deception (Naughty Dog).
  • Melhor Tecnologia: Battlefield 3 (DICE).
  • Melhor Jogo em Download e Empresa Revelação: Bastion (Supergiant Games).
  • Melhor Áudio, Melhor Game Design e Melhor Narrativa: Portal.
  • Jogo do Ano: The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda).
Só uma pequena parte da equipe de Skyrim recebendo o prêmio de Jogo do Ano.

Além disso, foram dados 3 prêmios especiais na noite.

  • Reconhecimento pela carreira para Warren Spector, responsável por diversos títulos e um dos cabeças por trás do início da série Deus EX.
  • Prêmio de pioneiro para Dave Theurer. Ele foi designer de game na Atari nos anos 1990, responsável por títulos de arcade como Missle Command e Eu, Robô, um jogo com gráficos processados em 3D, com controle de câmera e várias funcionalidades que só ficariam populares depois de duas décadas.
  • Prêmio de embaixador: Ken Doroshow e Paul M. Smith, principais figuras em um processo jurídico que garantiu a liberdade de expressão no processo de produção de games nos Estados Unidos.

Nota do editor: A GDC aconteceu entre 05 e 09/03. Chegou ao fim, mas o enviado especial Gus Fune preparou alguns artigos especiais que o Tecnoblog publica nessa semana. (Thássius Veloso)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Relacionados