Depois de ouvir muitas reclamações sobre a falta de novas versões para Linux, alguém na Microsoft deve ter começado a se mexer e com isso o Skype 4.0 para Linux foi liberado. E as novidades, será que compensam a espera?

Fonte da imagem: WebUPD8

Das novidades do Skype 4.0 é possível citar algumas interessantes:

  • Janela de bate-papo unificada (mas é possível desabilitar essa função);
  • Melhoria na qualidade das chamadas e também no vídeo, além de suporte a novos modelos de câmeras;
  • Novos ícones de presença e emoticons;
  • Melhorias na janela de histórico de bate-papo, carregando muito mais depressa;
  • Melhorias diversas para melhorar a estabilidade (dizem que as chances de travamento são bem menores).

O download do Skype 4.0 para Linux inclui pacotes para Ubuntu, Debian, Fedora e SuSE (usuários de outras distros podem tentar instalar os pacotes, mas sem suporte do Skype, ou esperar).

Aviso importante dos desenvolvedores: ao abrir o Skype 4.0 pela primeira vez o processo todo pode levar alguns minutos (dependendo do quão grande é o seu histórico de bate-papo da versão anterior do Skype). Nesse caso, não feche o Skype, espere ele terminar todo o processo de atualização do histórico. Das próximas vezes a abertura será mais rápida.

Com informações: WebUPD8

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Andrade


http://www.marcoandrade.com.br

Não é bem assim! Olha essa pesquisa...

Linux continua caindo e Windows dispara na liderança em sistemas para servidores no Brasil!

De acordo com o estudo, cerca de 22% dos servidores nacionais utilizam o software do pinguim contra 72% do rival Windows.

O levantamento foi realizado pelo professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas pela 27ª Pesquisa Anual do Uso de TI. Sem contar os sistemas clientes, que chega a 97% do mercado. É muita diferença. De boba a Microsoft Não tem nada.

Link da pesquisa completa > http://eaesp.fgvsp.br/ensin...

Rosy Sacardo
Olha eu to usando o Linux Ubuntu nessa ultima versão... pena o Skype aqui não funcionar as chamada de vídeo,,, sempre da um erro quando inicia a chamada de vídeo....é uma pena agente ter de ficar presos ai ruindows em certos programas ou aplicativos q funcionam de maneira satisfatória só nele... gostei muito do Linux mas to desanimando pela quantidade de erros q dá...talvez o Linux não se dê bem com o meu processador AMD só pode.....
Filipe Murça
Tive que logar para responder isso. Voces ainda nao sabem como tirar as propagandas do skype até hoje? O skype sempre teve propagandas, a microsoft nao colocou propagandas, só mudou. Para desativar é muito simples, basta entrar as opçoes e desativar. Eu nunca vi propagandas no skype, nem da microsoft, pois sempre desativo.
ricardo
Significa que funciona no 10.04 ou superior.
shaolinmaru
Ué eles lançam uma versão nova, mas ela sai pro Ubuntu 10.04?! Espero que tenha sido só um erro na página mesmo.
ricardo
Esse erro é do Unity e vem desde a versão anterior. Tente fazer o que o Ghilherme está dizendo.
ricardo
Grande notícia. Vou baixar.
Guilherme Macedo C.
Ele deve tá falando das propagandas no meio da conversa
@Cobalto
Todo artigo sobre o Skype vem meia dúzia de jumentos aos gritos reclamar de qualquer coisa dizendo que a Microsoft matou o skype. Inclusive citavam a falta de atualização na versão para linux como se fosse culpa da Microsoft também. Como vi que nenhum deles tinha vindo fazer o mimimi de sempre, resolvi eu mesmo postar o que eles diriam :)
Dekamaster
do que você ta falando? na epoca que o skype ainda nem era da microsoft ele já estava largado no linux faz tempo, havia um monte de mensagens no forum pedindo atualização do cliente e elas eram todas ignoradas.
Luandersonn
Isso é com o Facebook, ou estou enganado?
Vinícius
Não.
Forbidden_404
Finalmente uma nova versão, hein? Tomara que agora tenham resolvido o problema com o PulseAudio, quando eu entrar no Ubuntu eu testarei isso, agora vou tentar instalar pelo source no ArchLinux e ver no que dá, né?
@FlavioVelho
Para ficar perfeito agora só falta um plugin de Bate Papo por Vídeo no Facebook para Linux!!!
Luandersonn
Estou sem meu notebook, e sem o Skype, teve alguma atualização significativa para Windows? Tirando aquela propaganda idiota.
Exibir mais comentários