A Apple confirmou nessa terça-feira que, daqui a pouco mais de uma semana, será o momento de conhecer o que vem aprontando para o bem-sucedido iPhone. Convite enviado a membros da mídia mostra claramente o número “5”, dando a entender que o nome “iPhone 5” será o nome do próximo produto a ser anunciado. Normalmente diríamos para você frear suas expecativas, mas a verdade é que setembro promete ser um mês repleto de novidades no mercado de smartphones.

Para início de conversa, as parceiras Microsoft e Nokia marcaram um evento também para jornalistas na quarta-feira (05). Temos a impressão de que o assunto principal, o Windows Phone 8, será explorado tanto do ponto de vista de Redmond (software) como de Espoo, na Finlândia (hardware).

A Nokia provavelmente apresentará a nova leva de produtos Lumia com o sistema da Microsoft. Vale lembrar que, no ano passado, a Nokia utilizou a conferência Nokia World, em Londres (o Tecnoblog cobriu a convite da companhia), para revelar Lumia 800 e Lumia 710 – bem como a linha Asha.

Apple convida

Sete dias depois, em 12 de setembro, chega a vez da Apple mostrar o iPhone 5. Aposto que você está a par dos mais recentes rumores. São tantas possibilidades (algumas loucas e outras totalmente verossímeis) que é melhor nem citar aqui. De qualquer forma, podemos esperar câmera mais poderosa e processador idem diretamente de Cupertino, onde os produtos da maçã são desenhados. Também será uma boa oportunidade para relembrar o cofundador e antigo CEO Steve Jobs, morto há quase um ano.

A Intel e a Motorola anunciaram um evento no exterior em 18 de setembro. Não temos pistas do que pode ser, mas as duas companhias envolvidas nos levam a crer que algo no campo dos dispositivos móveis chegará. Ou a Motorola, uma empresa do Google, decidiu fabricar notebooks com processador da Intel. Hipótese altamente improvável, eu sei.

E, para completar a lista de coletivas, a moribunda HTC agendou outra coletiva para 19 de setembro. O convite foi enviado nessa terça-feira horas depois de a Apple avisar sobre o evento de 12 de setembro. Os mais recentes movimentos da HTC no mercado internacional dão a entender que será um smartphone com Windows Phone 8. Depois da Nokia e da Samsung (coreanos anunciaram o Ativ S na semana passada em Berlim).

Como eu ia dizendo, setembro promete. Teremos novidades no Android, no iPhone e no Windows Phone. As fabricantes têm se preparado para as vendas de fim de ano. Chegamos ao último trimestre do ano e é preciso mostrar resultados. Não é à toa que tantos anúncios acontecem em um só mês. O que você espera do mercado de celulares e de smartphones?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Ansioso por todos eles!
Thiago Leite
Vish... Motorola é gostar de sofrer, hein?!
Rennan Alves
Até porque este é o verdadeiro tablet que faz ligações. http://event.asus.com/design_story/padfone/
Rennan Alves
Compre um iPhone 5. Melhor, não compre nada ainda, espere até o ano que vem que possivelmente os preços estarão acessíveis (não custa sonhar né).
little_oak
Somos 2, irmão, somos 2! Motorola Nunca mais!
little_oak
Muito cuidado se for colocar o 4.0.4 no Milestone 2, aqui, após wipes, wipes e infinitos wipes de updates só tenho uma coisa a dizer -> CHEGA DE TANTO DOWNTIME com aparelho e gambiarras, a empresa que o projetou deve manter sua gama de produtos atualizados (por questões de segurança, e o menos provável, é claro, por questões de agradar o consumidor pós-venda). MOTOLIXO NUNCA MAIS!
little_oak
Moto o que??? Eu DESISTI do meu Milestone 2 pelo mundo de problemas encontrados, que começam do ponto de vista de hardware até o software, ou seja, um loop infinito de problemas. Motorola NUNCA MAIS! No que tange ao evento, estou torcendo fortemente para que minha prospecção esteja correta, Iphone 4s baratear bastante após o evento para que eu possa pegar um em caráter promocional, pois android só daria mesmo ou de s3 ou com htc (só que ela saiu do Brasil), logo, s3 hiper valorizado me obriga a viver no mundo Apple (PS: os PCs de casa já foram convertidos em Macs, só faltam os smartphones).
Ramon Melo
Ela já deu essa resposta de uma forma bem clara. Só não é a resposta que você estava esperando.
Júlio Netto
A resposta era pro de cima, foi mal!
Júlio Netto
Somos 2. Ainda to no aguardo da Motorola dizer uma resposta sobre atualização do Atrix pro 4.0. A Motorola não teria marcado um evento no mesmo dia da Nokia?
Luandersonn
Já eu nem começou, não tenho o menor interesse num tablet que faz ligação. Esperando a linha Lumia e o iPhone.
@allanlluiz
"a moribunda HTC " pegou pesado com ela. kkkkkkkkk O "One" é o terceiro smartphone mais vendido nos EUA só perde para o iPhone 4S (2º) e Galaxy SIII (1º)
Ramon Melo
A Samsung já anunciou o Galaxy Note II, o ano acabou, ninguém precisa acompanhar mais nada. Vou assistir a Motorola, a Nokia, a HTC e especialmente a Apple só pelo lulz mesmo.
Ramon Melo
Fecharam na Coreia do Sul também, e lá está longe de ser um mercado pequeno.
YanGM
Eles ainda estão patenteando em sigilo cada curva da máquina.
Exibir mais comentários