Ao olhar toda a linha de smartphones e tablets da Samsung é possível deduzir que a fabricante já tem um aparelho para todos os gostos de tamanho de tela. Seja um Galaxy S III Mini com suas respeitáveis 3,5 polegadas até o Galaxy Tab 10.1 com 10,1 polegadas de tela. Ontem a Samsung mostrou que ainda há espaço para mais. E lançou o Galaxy Grand, com tela de 5 polegadas.

Apesar do tamanho, as especificações são um pouco menos do que impressionantes. O processador é um dual-core com 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels traseira e 2 megapixels dianteira, conectividade 3G e WiFi (nada de 4G) e roda Android 4.1.2 Jelly Bean. Também serão lançados versões dual-SIM desse aparelho, o que evidencia um pouco mais a sua categoria mid-end.

Outro detalhe está na resolução de tela. Com 800 x 480 pixels em 5 polegadas, creio que vai ser possível distinguir pixels diferentes na tela sem precisar olhar muito de perto. Se isso é bom ou ruim, depende da pessoa que olha a tela. Pessoalmente, não me importo em ver pixels.

A Samsung não anunciou o preço ou disponibilidade do aparelho, mas poderemos vê-lo em breve durante a CES 2013, que começa no dia 8. E sendo dual-SIM, não duvido que ele apareça no Brasil em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Ele é bem Grand, não? Ok, alguém tinha que fazer essa piada sem graça.
Bruno Pereira
o Galaxy Slll Mini tem 4 polegadas '-'
Lucas Blassioli
É Galaxy de A a Z
mlhz
bacana ser dual chip. mas vamos ver o preço. eu tenho abdicado de telas grandes, acho a do meu nexus grande mais, o meu próximo aparelho vai ter no máximo 4.3"
Everton Favretto
Pelo perfil do aparelho eu aposto que é algum ST-Ericsson. Provavelmente quando começarem a vender aparecem mais specs.
Gabriel
O pessoal vive reclamando que as empresas deveriam lançar uma linha enxuta de produtos como a Apple, mas é fato que a Samsung está indo muito bem com essa estratégia de encher o mercado de smartphones. Eu só acho que o pessoal deve se confundir um pouco, todos eles parecem variações do Galaxy SIII menores ou maiores.
Denis Belo
As mesmas configurações do Galaxy SII, só muda o tamanho da tela. Segundo li em outro site, ele vai ter a função de dividir a tela entre 2 aplicativos, será isso virá na atualização do SII, já que é o mesmo hardware?
Gabriel
O processador e a GPU devem ser mais fracos, mas não consegui encontrar as especificações completas. Não entendo porque as especificações de smartphones são mal descritas em todos os sites, "Dual-Core de X Ghz com 1GB de RAM" inclui smartphones de vários níveis. O Motorola Razr HD, o Lumia 920 e o HTC One S possuem processador dual-core Snapdragon S4 que está no nível do Exynos e Tegra 3, o A6 do iPhone é de uma arquitetura nova e também possui um desempenho bruto equiparável aos melhores do mercado. O Galaxy Nexus é dual-core também, mas TI OMAP que é mais fraco que os concorrentes... Além disso, a GPU do iPhone é uma das melhores assim como as que equipam a linha S da Samsung, algo que é meio relevado nos anúncios mas importa para games. Há ainda mais detalhes, como o barramento por exemplo que pode fazer diferença. Em resumo, ninguém sabe o poder de um notebooks com uma descrição "Quad-core de 2Ghz com 4GB de RAM" e não deveriam fazer isso com smartphones também.
RamonGonz
eu não consigo usar uma coisa desse tamanho como celular...
Rodrigo Santos Borges
Um dual-chip com esta configuração esta ótimo.
Jefson Florencio
Gostei, mid-end, tela grande, dual-chip, se o preço for baixo tem tudo pra fazer sucesso no Brasil. A maioria dos dual-chip tem configurações péssimas, esse pelo menos é razoável.
Victor
Se isso é um mid-end, o iPhone também é. Especificações muito iguais, pra não dizer idênticas.
Everton Favretto
Eu já apelidei ele de Galaxy Note de pobre.