A Epic-X é um modelo de câmeras da RED, empresa conhecida por fabricar câmeras que são ao mesmo tempo extremamente caras e absurdamente poderosas, normalmente direcionadas a produções de filme profissionais e de grande orçamento. Esse modelo, por exemplo, grava em 5K de resolução (ou 5120 x 2700 pixels). E como ela custa 35 mil dólares, não deve ter passado pela cabeça de nenhum dos compradores desmontá-la para ver como funciona. Mas a FCC não se importa com isso.

O processo de desmontagem aconteceu provavelmente por que a FCC, o órgão dos EUA equivalente à Anatel aqui no Brasil, foi requisitado pela RED para certificar a câmera. Eles abriram o equipamento e postaram as fotos, que foram então encontradas pelo site Wireless Godness. O destaque das imagens vai para o sensor Mysterium-X e o processador RED 1242, ambos criados especificamente para câmeras da RED.

Confira outras 53 fotos além dessas na galeria do site.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allig
A filmagem dela vai ficar perfeita na minha TV de 20" tubão...
Diego
inclusive bem mais facil de colocar em pequenos avioes(alguns de brinquedo) e prender em predios e carros, a questão é que ela faz filmes em 5k por uma fração do preço das cameras anteriores, algumas chegavam a mais de 150 mil dolares
Bestknighter
Na CES foi lançada uma TV com 2k de resolução.
gui
Na verdade ela é muito menor que as antigas 4k, e exatamente por isso é revolucionária. Se pode gravar em vários angulos que anteriormente eram virtualmente impossível com cameras profissionais e que se usava cameras digitais de foto como a 5D para fazer.
Gabriel Kern
Ainda não substitui minha tekpix.
Vinnicius
Estão evoluindo demais nas câmeras quando deveriam trabalhar mais em colocar uma televisão com essa resolução.
Yangm
Eu quero uma tv com essa resolução.
Kowalski
Isso mesmo. Pela tecnologia, avanço e tamanho compacto que essa câmera traz esse valor é até baixo, pois os compradores são os grandes estúdios de cinema. No futuro, ela deverá substituir as atuais câmeras que usam película.
Marcos Pereira
E só um parênteses: pra nós, meros mortais, ela pode parecer extremamente cara... Mas pra finalidade a qual ela é destinada, realmente é barata por tudo o que faz. Comparando-a com as câmeras de película e seus custos... 35 mil dólares são pagos com um sorriso na cara!
Bestknighter
Esse é só o núcleo. Você tem que adicionar o tripé, lentes, quebra-luz, etc... Aí vai parecer as câmeras que se vê em behind the scenes dos filmes atuais.
Paulo
Bem, não é o tipo de câmera que se leva em viagem ou pr'uma festa. É direcionada a produções de filmes e tals, então beleza não é tão necessária...
Scott
Bom, uma câmera parecida com essa aí está sendo usada pra gravar The Hobbit. Apenas uma superprodução. Só isso. Ela nem precisa ser bonita. :P
Guga Curado
Dá pra brincar... :)
@caci
O Peter Jackson está usando uma porção dessas nas filmagens de O Hobbit. Inclusive utiliza duas com um truque de espelho para capturar em 3D. Dá pra ver as crianças em ação aqui: http://www.thehobbitblog.com/?p=3933
Pedro Maich
Já pra mim não faz falta nenhuma heheheh Mas aceitaria muito bem o valor da câmera em dinheiro =D
Exibir mais comentários