Início » Jogos » Britânico cria maior controle de videogame do mundo

Britânico cria maior controle de videogame do mundo

Avatar Por

Eis uma pergunta: que você, um geek, faria se tivesse cinco meses sobrando e 6 mil dólares? Uma viagem pelas principais empresas de tecnologia no mundo? Montar um PC poderoso com todos os componentes mais recentes do mercado? Comprar um MacBook Pro no Brasil? Um britânico que tinha esses dois itens decidiu ir por uma rota diferente e construir um controle de videogame. Mas não qualquer um: apenas o maior controle de NES do mundo.

A criação é do cara aí sobre o controle, Ben Allen, estudante de 23 anos do curso de engenharia na Universidade de Tecnologia de Delft na Holanda, com um grupo de amigos. O controle funciona, obviamente, mas desde que dois gamers estejam dispostos a apertar seus botões. Suas nada exageradas medidas são 3,6m de comprimento, 1,6m de largura, meio metro de altura e 114 kg de peso.

Sobre o controle, Allen disse que “É mais um trabalho de amor. Nós temos paixão por jogos e queríamos homenagear o dispositivo mais icônico, o controle do NES”. Ele também disse que teve a ideia num bar, mas eu meio que podia ter chutado essa parte. 😛

Com informações: DVice

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Aqui já deu uns erros 50x (501-503).
Yangm
Haha! Gostei dessa!
paulorazia
sarcasmo???
vinnicius
MacBook Pro está a partir de R$3599. O MacMini está 1799.
vinnicius
Problemas com o CloudFlare, Tecnoblog? As vezes dá erro aqui, dizendo que o site não pode ser encontrado. É só comigo ou já aconteceu com outras pessoas?
paulorazia
Comprar um MacBook Pro no Brasil? com US$6000??? só de for o macMini!!!!
Turdin
Que coisa linda! Mas poderia ser um pouco menor, o suficiente para você conseguir jogar sozinho pelo menos ( nem que fosse usando os 2 braços bem estendidos )
@xwexventura
kkkkkk... Como se fosse novidade um estudante de engª ter idéias no bar ;P
Rodrigo Soncin
É que eles tiveram que encomendar duas unidades personalizadas do Botão de Alto Desempenho e Super-Colisão da Aperture Science.
Trevis Bonifácio
Melhor jeito pra jogar os jogos single player do NES em dois jogadores. (Eu tentava jogar com o controle dividido, pro meu irmão não chorar >.< )
@vinimazz
Realmente falta do que fazer aushauhsauhsuahs mas agora qualquer lugar que ele for mostrar o currículo ele pode ser reconhecido por ter um recorde mundial...e apesar de ser inútil ele fica conhecido por um grande projeto e dedicação...
@blogdotiloutio
Defendendo a virgindade.... nível: Épico.
@ilbolzan
OK, eles gastaram 6k dólares pra fazer isso? Impressão minha ou está meio overpriced?
@renato_cron
Bar? aposto que estava tomando cosmopolitan
Marcio Neves Machado
Ruim é conseguir controlar alguma coisa com isso aí, SOZINHO! :D
Exibir mais comentários