Lançada em Janeiro, por cerca de quatro meses a campanha Smoked By Windows Phone (que aqui no Brasil virou “Comi poeira do Windows Phone) apostou na estratégia de chatear donos de iPhones, Android e todos 14 proprietários de Blackberries que existem no mundo para conquistar sucesso de vendas, fama e fortuna mundial. E a ação chegou a seu épico final na terça-feira, quando seu sucesso foi coroado por um post no blog oficial da MS.

De acordo com a gigante dos softwares, a plataforma móvel conseguiu a notável marca de 98% de sucesso nos polêmicos desafios de US$ 1000 promovidos desde março em 36 países. O placar revelado pela própria empresa mostra que o Windows Phone se saiu vitorioso de 50.675 desafios, enquanto colecionou módicas 638 derrotas, o que a faz conquistar o título de melhor sistema operacional para dispositivos móveis que quase ninguém usa do mundo.

Aqui no Brasil a campanha estreou no lançamento dos dois modelos de Nokia Lumia. Na ocasião, os celulares do Thas e Rafa, os dois editores do TB, acabaram dentre os 98% que não venceram o Windows Phone, como você pode ver no vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=1cSRojxMAPY
(Vídeo no YouTube)

Outros números da campanha afirmam que os vídeos da campanha tiveram mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, dois dos vídeos entraram no Top 5 do site de vídeos e no total todos eles tiveram 95% de likes. Segundo a MS, “100 milhões de pessoas” tiveram algum contato com a campanha, participando dos desafios, assistindo aos vídeos na internet ou comentando alguma coisa em redes sociais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Antunes
olha chará não é treinamento,é muito simples e rapido de manusear um windows phone,ele é praticamente invencivel nesses testes, eu tenho um omnia m (o pior celular com windows phone já lançado) e mesmo assim já fiz um iphone 4s e um optmus l9 comoer muita poeira kkkk
henrique
eu acho que é normal perder um cara qualquer usando um android e um empregado treinado da microsoft usando um windows phone ,,, mais se eu treinar 1 semana eu ganho heheheheh ja basta a bosta do ruindows no pc agora eles querem colocar o windows phone nos celulares tb !!! microsoft ta desesperada ! vendo seu império monopolista cair !!!
@mos_axz
Compre 2 adesivos por 3,5k e ganhe um iPhone grátis. Realmente é uma promoção bem tipica do Br...
Rafael
Fico de cara como as pessoas são pra protegerem seus smartphones, ta pior que briga entre Windows x Linux. Comprei um WP porque vivo cercado de tecnologia Microsoft e pra mim a integração entre elas foi a melhor coisa e o que a Microsoft faz de melhor é fazer sistemas feitos para poupar seu tempo. Mas há muitos defeitos no WP e em certas coisas está muito a quem do resto dos SOs. Enfim, pensem sobre essa vida de ficar brigando na net sobre X ser melhor que Y.
Tiago C. Araújo
KkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKkkkkk... obrigado, mas ainda prefiro meu querido Blackberry :D.
Luandersonn
O que eu realmente quis dizer é que geralmente, campanhas de Marketing dão certo.
Patrik
Sim, mas seu comentário passou a impressão de que todas as campanhas dão certo. Lembro que fizeram uma espécie de campanha com várias pessoas em frente a uma loja da Apple com cartazes dizendo "Acorda". Essa foi um tiro no pé, e ninguém assumiu; suspeitam da RIM.
Alan
A maça é bem melhor que esse cocodroid da Google.
Patrik
Ferrari come poeira de bicicleta. Pense em um teste de velocidade com uma Ferrari e uma bicicleta, em um trânsito urbano congestionado. Com certeza a bicicleta ganha. Então a bicicleta é bem mais rápida que a Ferrari. Compre bicicleta e não Ferrari.
Luandersonn
Mas essa deu e muito.
Patrik
Nem todas campanhas de marketing dão certo, as vezes o tiro sai pela culatra.
Rennan Alves
@Patrik No meu caso, não sigo tendências marketeiras então tento me colocar como consumidor leigo para entender o tipo de marketing apresentado. No caso da Tekpix, é pura apresentação do produto seguido de certo nível sensacionalista (o que não quer dizer que o produto seja um todo ruim), mas esse tipo de marketing é tão agressivo que você esquece as demais câmeras, só que o público alvo é apenas aqueles que não possuem uma câmera. No caso do Lumia, o marketing foi formado como um desafio aos outros Smartphones, então a campanha (em contrapartida a da Tekpix) visava atrair dois tipos de pessoas: as que possuem um Smartphone, e as que não possuem. Não está explícito a obrigatoriedade da troca de um aparelho por um Lumia, e as especificações do aparelho estão lá para todos verem, a intenção é apenas apresentar o produto para todos, mostrando suas funcionalidades e o que a plataforma oferece. "Vamos deixar seu Smartphone comendo poeira!", um slogan excelente para atrair tanto os concorrentes quanto os possíveis consumidores.
Luandersonn
Não estou surpreso, campanha de Marketing
Luandersonn
Por mais irônico que você possa ter sido, realmente instala mais rápido hahaha.
Renato
Aqui tem mais usuários de WP do que de Android, ou estou enganado?
Exibir mais comentários