Primeiro pendrive USB ativado por voz do mundo custa 50 dólares

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Quantas vezes você já olhou para o seu pendrive USB e pensou “eu gostaria tanto de poder conversar com ele”? Nenhuma? É, eu também não. Mas isso não impediu a fabricante Hammacher-Schlemmer de de criar um pendrive capaz de ouvir. O uso de voz nesse, no entanto, é mais nobre e inteligente do que apenas uma conversa informal com um eletrônico. A funcionalidade serve para destravar o seu conteúdo.

A ideia de pendrive é servir como armazenamento seguro para arquivos sensíveis e que só pode ter sua proteção desativada com a identificação do dono original dele. E a empresa também lembrou de colocar um meio alternativo de acesso aos arquivos para caso o usuário esqueça a senha ou pegue uma doença que altere a voz, como gripe ou laringite (sim, eles especificam isso).

Já existem pendrives USB parecidos, que contam com reconhecimento de impressões digitais, mas esse é o primeiro (garante a fabricante) a usar o reconhecimento de voz para permitir o acesso aos arquivos.

O problema: ele só está disponível em versões de 8 GB e custa US$ 49,95 na loja oficial da fabricante. E pelo que vi no site, eles não entregam para o Brasil. Fuén.

Então a menos que alguém compre lá fora e te traga, você vai ter que se contentar com o fato de que nunca vai poder falar com seu pendrive USB. Quer dizer, você até pode falar, mas antes confira os arredores para garantir que não tem ninguém olhando.

Com informações: DVice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados