Papel com impressão movida a luz solar

Agência Austríaca cria relatório em papel ativado pela luz do Sol.

San Picciarelli
Por
• Atualizado há 6 dias

Não é muito difícil presenciarmos certos fiascos da publicidade se degenerando a cada idéia mal empregada que vemos por aí. Entretanto, em outras vezes, algumas agências tem umas sacadas geniais. Foi o caso da ServicePlan, uma agência austríaca encarregada de produzir um anuário de indicadores para Austria Solar Trade Association – capitulo da STA naquele país e que procura regulamentar a indústria de ativos de energia solar.

O pulo do gato? A tecnologia empregada no papel utilizado na peça.

Num primeiro olhar, você pensaria ter recebido um anuário com números nada entusiasmantes. Especialmente pelo fato das folhas estarem totalmente em branco e só serem “ativadas” pela luz do sol.

O diretor de criação, Cosimo Möller, disse que a inspiração para a ideia veio de um momento de descanso no terraço da agência onde trabalha:

“Num daqueles dias ensolarados de Outubro, a luz do sol brilhava tão forte sobre as folhas de um caderno que eu eu não conseguia mais ler nada nele (…) Daí veio a pergunta: Será que eu conseguiria fazer isso, ao contrário?”

Um pouco de criatividade, tinta fotocromática e… voilá!

O resultado impressiona. E sendo o anuário proveniente um organismo associado à energia solar, a pegada não poderia ter sido melhor.

Confira no vídeo logo abaixo.

(Vídeo no Vimeo)

Com informações: AdWeek

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
San Picciarelli

San Picciarelli

Ex-redator

San Picciarelli é gerente de projetos e mestre em biotecnologia. Fez parte da equipe de redatores do Tecnoblog entre 2011 e 2012, produzindo artigos de assuntos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Trabalha com esse assunto desde 2006, mas também tem experiência em design e construção de sites.

Canal Exclusivo

Relacionados