Início » Brasil » Oi vende portal iG para grupo português

Oi vende portal iG para grupo português

Avatar Por

Acabou-se a especulação em torno do futuro do iG. O quinto maior portal brasileiro foi vendido nesta quarta-feira por uma quantia não revelada. A Oi repassa as divisões de produção de conteúdo e de venda de publicidade do iG para o grupo português, detentor de uma série de empresas de comunicação em Língua Portuguesa.

O Ongoing é o segundo maior acionista individual da Portugal Telecom, companhia que se tornou acionista da brasileira Oi e atualmente detém 23,26% das ações da operadora. Reza a lenda que esta proximidade fez com que a venda para a Ongoing fosse mais natural. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados até o momento.

Embora o portal tenha sido vendido, a Oi permanece como proprietária das divisões de serviços e de acessos do portal. Nada mais natural, visto que ela pode utilizar as ferramentas desenvolvidas dentro do próprio site, bem como em serviços para quem assina os serviços de internet da Oi.

O iG recentemente perdeu o posto de quarto portal mais acessado do país para o R7.com, portal da Rede Record. Yahoo e UOL também estavam interessados em comprar o portal, afirmam fontes de mercado, mas, no fim das contas, prevaleceu o acordo com o grupo português que controla parte da empresa Ejesa, responsável pelos diários O Dia e Brasil Econômico, entre outros.

Atualmente, o iG registra 150 milhões de visitas e 2,1 bilhão de pageviews. Um número gigantesco, ainda que seja, dos maiores, o menor portal de internet. UOL continua na primeira colocação do ranking, seguido de Globo.com, Terra e R7.

Leia abaixo o comunicado ao mercado emitido pelo Ongoing.

“A Ongoing, por meio de sua holding brasileira, informa que assinou hoje um acordo para a compra do portal iG. Com isso, a Ongoing pretende alavancar ainda mais a história de sucesso do portal, um dos maiores do Brasil.

Um dos principais acionistas da Portugal Telecom, a Ongoing é dona do maior jornal de economia e de um canal de informação econômica em Portugal. No Brasil, a empresa é acionista minoritária do grupo Ejesa, que edita os jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca e Meia Hora.”

Leia também o artigo especial com os bastidores da equipe de arte do portal iG, responsável pelos infográficos interativos que aparecem no gigante da internet brasileira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Newton Carneiro

ou na realidade precisamos melhorar muito ,pós nosso país que não tem uma visão que tudo da nossa internet e futuro ,e muito imposto faz todos sair perdendo ,teria que fazer a internet ser livre de muitas propagandas pra todos sites ter como sobreviver e crescer com rapidez ,nossos portais de noticias são fraco relacionados com os la de fora ,e sempre copiam noticias de outras mídias ,deixando a gente sem ter opção de poder ver noticias muitas vezes deste portal ,nosso IG tinha começado a despontar agora ,,esperamos que com sua vendas seja melhorado ainda mais

Joseilson Aleixo
Breve comentário, apostaria um milhão, se o portal Ig, postaria alguma materia se alguma desta empresa provarem quem não são pirâmide financeira, vc sabe por que ela não postaria?, pois o portal Ig, é da concorrencia, (Telecom/Oi), é este motivo de tantas queimações, por que eles não posta as mudanças de vida financeiras que estas empresas tem feito na vida de muitas e muitas pessoas, as ações sociais feitas pela MMN TELEXFREE como exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=-vwDZM49lXk&feature=youtu.be&hd=1
Marco Antonio
Agora sim que isto não vai mais funcionar. Sou assinante do Superig a mais de 10 anos, e agora não consigo mais acessar minha conta do superig. Aparece uma mensagem dizendo que esta conta foi destivada. A cobrança continua a mesma. Voce já tentou falar com IG?? Ou sera que voce também, é como eu, outro in feliz que nem mesmo consegue cancelar sua assinatura pois não existe um telefone sequer que voce possa entrar em contato com os mesmos. O unico que aparece no site é para venda de produtos.
Lucas Braga
O Alexa faz medições a partir dos usuários que usam aquela barra-bloatware no navegador. Ou seja: não é tão confiável assim.
RaphaelDDL
E porque o iG não faz muito sentido dentro da gama de serviços da Oi, imagino eu.
Gaba
Entendi... Mas isso já é meio ridículo... é uma artimanha bem idiota pra conseguir visitas. Eu visito sim as vezes sites que tem a barra do UOL, mas não é o site deles. Deveria ser proibido isso...
Kowalski
Só para constar: o iG é portal preferido do Thássius... :roll:
Kowalski
A Oi está muito endividada.
wpinho
Gente agora o portal de internet eles tem, jornal de papel também, só falta uma TV, que já está à caminho. Ninguém percebeu que eles estão dominando a mídia? Pontos para o grupo Português.
ricardo
Alexa???
Arthur Novello
Não, toda vez que você acessa um site com a barro do Uol la em cima, conta como um acesso para o portal.
Thássius Veloso
Desconheço os dados e segmentação do Alexa. Uso os números do Ibope/Nielsen como referência no meu texto.
caRIOca
O iG é o 14º no ranking brasileiro e o R7 " cópia do G1" é 28º. Fonte: Alexa
Yangm
Same here.
Gaba
Se eu acessei o UOL, 2 vezes na minha vida foi muito!!!!!!!!
Exibir mais comentários