Nokia PureView 808 tem sensor de 41 megapixels e roda Symbian Belle

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Ainda nas coletivas antes do início do MWC desse ano, a Nokia apresentou um aparelho que promete borrar ainda mais a tênue linha que divide smartphones de câmeras. O modelo PureView 808 anunciado hoje vem com uma lente Carl Zeiss e um sensor capaz de capturar imagens em até 41 megapixels, que traduz para uma imagem em até 7728 x 5354 pixels de resolução. E eles conseguiram isso tudo em um celular rodando o Symbian Belle, por mais incrível que pareça.

A lente tem um flash de Xenon acompanhando-o, alcance de foco começando em 15 cm e abertura focal em F2.4. A Nokia também caprichou na combinação de software com o sensor: ele tem três modos de captura diferentes, reconhecimento facial e gravação de vídeo em até 1080p. Nas demais especificações, o PureView 808 tem uma tela de AMOLED com 4 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD para até 48 GB), bateria de 1400 mAh de autonomia.

A imagem de exemplo abaixo, capturada com o PureView 808, mostra que a Nokia levou o nome do modelo a sério.

Ainda nos itens que valem a pena destacar desse modelo estão a tecnologia ClearBlack na tela, que é muito bem protegida pela Gorilla Glass, áudio Dolby integrado e o conjunto de conectividade HDMI, NFC e DLNA. O Nokia PureView 808 deve chegar em diversos países ao redor do mundo em maio custando 450 euros. Saiba mais sobre o aparelho no press-release completo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados