Lumia 610, um WP mais em conta | Clique para ampliar

A Nokia apresentou nesta segunda-feira o Lumia 610, smartphone com o Windows Phone 7 destinado a um público “jovem” e que de quebra marca a estreia da plataforma móvel da MS entre os modelos “populares”. O aparelho foi mostrado na coletiva do Mobile World Congress, no mesmo local em que no ano passado os finlandeses anunciaram um acordo com a gigante de software para colocar o Symbiam de lado e apostar suas fichas no WP7.

As credenciais do Lumia 610 para conquistar a massa são seu processador Snapdragon de 800 MHz, 256 MB de RAM, 8 GB de armazenamento, tela de 3,7 polegadas resolução de bons 800 x 480 pixels e câmera de 5 megapixels. Nada de muito impressionante, mas o preço de 190 euros joga a favor. Só para comparar, o iPhone 3GS é vendido, desbloqueado, por 180 euros no velho continente, enquanto por aqui não sai por menos de R$900.

Veja abaixo seu vídeo de apresentação

Um dos segredos para essa contenção de custos foi a ajuda da Microsoft, que baixou os requisitos mínimos do sistema para ajudar que o modelo chegasse às lojas por um preço camarada. Até então o WP7 só era elegível a rodar em aparelhos com processador de no mínimo 1 GHz de clock e 512 MB de RAM, itens que foram menos poderosos no mais novo Lumia.

De acordo com aNokia, a expectativa é que o novo modelo aumente as vendas da plataforma em 60%. Aos interessados, o 610 deverá chegar às lojas no começo de abril, nas cores branca, ciano, magenta e preto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados