Início » Celular » Nexus 4 tem processador quad-core da Qualcomm

Nexus 4 tem processador quad-core da Qualcomm

Smartphone roda recém-anunciado Android 4.2 Jelly Bean

Avatar Por

Nexus 4

Nem o furacão Sandy impediu o Google de apresentar a nova linha de produtos Nexus. Dentre eles, o Nexus 4 fabricado em parceria com a sul-coreana LG. O aparelho conta com visor de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels (algumas linhas a mais que no padrão HD 720p) em IPS. Sabemos que a densidade de pixels fica próximo de 320 ppi (pixels per inch ou pixels por polegadas).

Como de costume, o modelo mais recente do smartphone Nexus toda também o sistema Android mais atual. A atualização numerada como 4.2 e ainda com nome de Jelly Bean (pois é Key Lime Pie, não foi dessa vez…) traz novos recursos. Photo Sphere se refere ao aplicativo de fotos panorâmicas que funciona em conjunto com o Google Mapas para publicar imagens em 360º na plataforma de mapas do Google.

O assistente pessoal sem voz Google Now recebeu atualização para rodar no Android 4.2 do Nexus 4. Aqueles cartões inteligentes que mostram informações interessantes para o dono do aparelho crescem em número de recursos – locais bacanas para tirar fotos, atrações próximas e horários de filmes em cinemas da região.

Ainda não vi o Google Now mais recente em funcionamento. De toda forma, implementações anteriores demonstram que a tecnologia tem ficado bastante madura. Tomara que os cartões de atrações e de filmes realmente funciona como o Google promete, pois esse tipo de pequeno detalhe pode ajudar muita gente – e salvar fins de semana.

Carregador do Nexus 4

Carregador do Nexus 4

O Nexus 4 tem carregador por indução – nada de fios. Segue a mesma tendência vista em outros aparelhos recentemente anunciados como o Lumia 920 com Windows Phone 8. Mais comodidade para o consumidor que só precisa encostar o aparelho na base para repor a carga.

O hardware inclui processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, Wi-Fi 802.11n, NFC e suporte a Bluetooth. É compatível com HSPA+ e 3G. Não tem suporte ao 4G LTE (nem americano, muito menos brasileiro).

Se os preços da linha Nexus costumam agradar, os consumidores vão ficar felizes em saber que o modelo mais simples do LG Nexus 4 tem preço fixado em 299 dólares com 8 GB de armazenamento. Por mais 50 dólares o cliente leva para casa o modelo com 16 GB. Em ambos os casos não há contrato com operadora. Chega a alguns mercados selecionados em 13 de novembro (Brasil excluso).

Assista abaixo a um vídeo feito pelo site americano Verge. O editor-chefe Joshua Topolsky foi até a sede do Google para conhecer em primeira mão as novidades do Android.

Está no ar o hotsite promocional do Nexus 4.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Borges Cunha
Desde que seja mais barato que o Galaxy S3 eu vou preferir o Nexus. Nem ligo se o processador dele for menos potente que o aparelho da Samsung, só o fato de ter a comodidade de ter as atualizações do sistema instantaneamente já é satisfatório.
Erick Rezende
Eu encontro por 1000 reais até... Mas quando eu comprei o meu, tava 1180,00.
ViictorHugo
Uso normalmente debaixo do sol forte, e DETALHE! Tenho um Samsung Galaxy ACE!
Leandro Martins
Concordo com o pessoal por ter pé atras com a LG.. Tive um e foi uma experiencia horrivel.. Cel travava, demorava anos pra ligar (parecia aquelas tvs que tinham que esquentar pra funcionar huauhauha) Mas acho que a Google vai ficar ''em cima'' pra sair um produto legal, porque envolve o nome dela.. Nao vai querer sujar o nome da linha Nexus. Discordo em relação a GPU/CPU do Nexus. Tenho um e tenho certeza que bate de frente com um SII.. A unica coisa que realmente faz falta é a Gorilla Glass, mesmo assim ele tem uma tela com tecnologia semelhante. A camera nao tem os 8MP, mas a diferença da qualidade das fotos nao é um ponto critico.. O que realmente entristece e é uma coisa absurda na linha Nexus é a falta de entrada pra SD card, inutil opção da Google.
Weslley Muniz
Gostei muito do dock, e em sim o SO esta muito mais da hora, gostei do post....
Marcos Vinícius Silva
Cara, é um smartphone LG, não compro nem a PAU!
Izaias Feitosa
Sem Gorila Glass? Meu conceito no aparelho caiu bastante, mas continua sendo um ótimo aparelho.
Thanara Corrêa
Será que não poderá sofrer processos da Nokia por usar o mesmo processo de indução como carregador?
Rennan Alves
Pois é, galera diz que LG é lixo, mas quero ver nego conseguir usar um smartphone em locais de muita luminosidade (sob o sol por exemplo) que não seja o Optimus Black.
Rodrigo Fante
Pois é, para mim Samsung = LG quando se fala em qualidade.
Lucas Braga
Pois é. Atualmente se consegue comprar o Galaxy X por R$ 1200, :P. Se a pessoa tiver um pouquinho mais de paciência ela consegue pagar menos.
Rafael Marcon
Curti bastante o visual desse aparelho. Vidro na traseira e esse acabamento estilo nerd caem muito bem pra um celular top que é feito pelo google.
Edmilson
Meu LG funciona perfeitamente e é um sobrevivente resistente a quedas e impactos. Potência limitada mas é a potência que eu paguei. Eu daria uma chance ao aparelho se ele não vier ao Brasil com preço de carro usado.
Rafael Marcon
Então, se mantiverem a proporção de multiplicar por 4, chegará por 1200 o de 8gb. Acho improvável, pelo menos pro lançamento
Thiago Sabaia
Curti o carregador
Exibir mais comentários