Ultrabook híbrido da MSI tem teclado deslizante

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Durante o IDF 2012 que aconteceu em São Paulo a Intel demonstrou alguns dos modelos de ultrabooks que poderíamos esperar para o futuro. Um dos focos do evento, além de mostrar os novos chips da empresa, foi a demonstração dos modelos híbridos, que não só são ultrabooks como tablets também. Hoje, durante a Computex 2012, a fabricante MSI anunciou um desses modelos, o Slider S20.

Slider S 20, de lado, mostrando seus conectores

Por ser chamado ultrabook, o Slider S20 preenche os requisitos da Intel para a categoria. Ele não só usa um processador Intel Core da terceira geração (Ivy Bridge) como também tem duas portas USB 3.0, uma HDMI e uma Ethernet. Sua tela de 11,6 polegadas tem 1366 x 768 pixels de resolução e deve ser o bastante para mostrar de forma bem simpática a interface metro do Windows 8 que vem com ele.

Slider S20 de frente

Assim como sua inspiração original, o tablet Eee Pad Transformer da ASUS, o Slider S20 tem uma tela que desliza por cima de um teclado e se inclina para trás, permitindo que ele seja usado como notebook. Ele ocupa menos espaço do que um notebook, mas isso acontece por que ele sacrifica algo importante: o trackpad, e esse a meu ver é um dos pontos fracos do formato. As demais especificações não foram anunciadas.

Lembro que esse formato foi um dos mais criticados pelos leitores do TB quando falei dos ultrabooks híbridos, e confesso que eu também não vi muita vantagem no formato. Mas a Intel já disse que uma pesquisa revelou consumidores afoitos por esses novos formatos de ultrabooks, então veremos como o mercado reage a ele.

As fotos são do Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados