RAZR HD, o primeiro com 4G | Clique para ampliar

Após inúmeros vazamentos, alguns até por parte de uma certa operadora de telecom brasileira, a Motorola anunciou hoje o RAZR HD no Brasil. Ele é, como nós já esperávamos, o primeiro aparelho a oferecer suporte ao 4G LTE e como mostrava o certificado da Anatel, ele é montado nas fábricas brasileiras da Motorola. Isso não traduz necessariamente em preço baixo, já que a medida provisória que inclui smartphones na Lei do Bem ainda não foi sancionada.

Para quem não lembra quando ele foi anunciado lá fora, o RAZR HD vem com Android 4.0 Ice Cream Sandwich (a atualização para 4.1 Jelly Bean chega ainda esse ano), tem uma tela de 4,7 polegadas com processador Qualcomm dual-core com 1,5 GHz de clock, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP com capacidade para gravação de vídeo em 1080p e uma bateria de 2530 mAh.

Mesmo que lá fora a fabricante tenha anunciado outros aparelhos da linha RAZR, no mercado brasileiro o único que foi anunciado oficialmente foi mesmo o RAZR HD. Esperemos, então, a chegada dos demais em breve.

O preço do aparelho no Brasil é de R$ 1.999,00 no pré-pago e R$ 999,00 no plano Ilimitado 400, ambos na Claro, naturalmente. A fabricante não deu uma data exata do lançamento, só garantiu que ele vai chegar na primeira semana de outubro e deve ser lançado em todas as operadoras.

O timing do anúncio não poderia parecer mais apressado, dado que a Apple deve anunciar um novo modelo do iPhone amanhã. Mas como os dois devem ficar na mesma faixa de preço, o diferencial será mesmo a conectividade que cada um vai oferecer.

Não sabemos ainda se haverá aparelhos para demonstração na coletiva, mas se algum aparecer, teremos um post com mais fotos em mãos e nossas primeiras impressões ainda hoje.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados