Motorola anuncia Droid 4: dual-core de 1,2 GHz com LTE

Smartphone roda Gingerbread com update programado para o Ice Cream Sandwich.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 meses

Agora há pouco a Motorola e a operadora Verizon chamaram jornalistas que cobrem a pré-CES 2012 para mostrarem um smartphone há muito aguardado. O Motorola Droid 4 finalmente teve seu corpinho e seu interior revelados, para alegria geral de quem curte o smartphone com teclado QWERTY da Motorola powered by Google (ou quase isso).

Droid 4 (imagem: divulgação)

O novo Motorola Droid — também chamado de Milestone em outros países, incluindo o Brasil — chega com processador dual-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. Até aí, nada de exorbitante. A Motorola não informou quais são os detalhes para processador e memória e também não disse qual é a GPU presente no aparelho.

Entre as especificações do aparelho há o visor de 4 polegadas qHD, a câmera de 8 megapixels e os 16 GB de armazenamento interno, com direito a slot para microSD de até 32 GB.

A grande novidade da família Droid é o suporte à tecnologia LTE (o famoso 4G). Lá nos Estados Unidos a operadora Verizon Wireless aposta forte nessa tendência, tanto que hoje já apresentou o LG Spectrum em parceria com a fabricante coreana também voltado para a rede de alta velocidade.

O Droid 4 chega de fábrica com Android 2.3.5 Gingerbread com a promessa de receber o Ice Cream Sandwich assim que possível. Os consumidores não esperavam nada menos que isso da Motorola.

Só não fique muito animado em por as mãos no aparelho. A Motorola Brasil me confirmou que o aparelho não será vendido no mercado nacional. É exclusivo para os gringos da terra do tio Sam.

Além do aparelho em si, a Motorola e a Verizon informaram que o Droid 4 terá alguns acessórios. Entre eles o Lapdock, suporte com visor e teclado tradicional, nas opções com 10,1″ ou 14″. Para transformar o smartphone em notebook.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados