Atrix TV com televisão digital chega ao Brasil por R$ 999

Tela de 4 polegadas e câmera de 8 megapixels.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Celular antigo com recurso novo. A Motorola Mobility anuncia o Atrix TV nessa quinta-feira. Conforme o nome sugere, são as mesmas especificações do Atrix que nós já conhecemos com a adição da televisão digital por meio do sinal transmitido especificamente para dispositivos móveis. O aparelho rodando Android chega ao mercado com preço sugerido de R$ 999. Leitores do Tecnoblog sabiam de sua existência desde abril deste ano.

“O consumidor pode assistir a todos os seus programas de TV em qualquer lugar e se manter conectado às pessoas e coisas que mais importam, com um smartphone superelegante”, diz o diretor de produtos móveis Edson Bortolli em comunicado distribuído à imprensa. De fato, dá para assistir aos programas, desde que na sua cidade haja sinal SBTVD (televisão digital brasileira).

Consumidores interessados em assistir televisão no celular contam, no Atrix TV, com visor de 4 polegadas e resolução de 480×854 pixels. Porém, esteja ciente de que o sinal 1-Seg de televisão digital garante resolução máxima de 320×240 pixels a 30 quadros por segundo (fps).

Material de divulgação obtido pelo Tecnoblog em abril mostra Atrix TV

Ao que parece, o Atrix TV compartilha as mesmas especificações do Atrix original, anunciado pela companhia em abril do ano passado para a América Latina: processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB, 16 GB de armazenamento interno e suporte a mais 32 GB de armazenamento via SD Card comprado à parte pelo cliente. Vem com Android 2.3 Gingerbread.

Entramos em contato com a Motorola Brasil para confirmar se as especificações de ambos são as mesmas. Este artigo será atualizado assim que obtivermos o retorno da companhia.

Cabe lembrar que lá fora a Motorola Mobility já lançou o Atrix 2, sucessor do original. No Brasil, ao que tudo indica, não há planos de adotar uma linha de produtos similar.

Atualizado às 17h00.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados