Microsoft começa a adotar visual Metro nos serviços online

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 5 dias
Agora é Microsoft Account, mas a página ainda tem referências ao Windows Live ID | Clique para ampliar

A versão final do Windows 8 será liberada nas próximas semanas e a Microsoft está trabalhando para criar uma experiência visual consistente entre seus produtos. Os serviços online da empresa, integrantes da falecida marca Windows Live, estão começando a sofrer grandes alterações, incluindo mudanças de nomenclaturas e utilização de cores sólidas, sem degradês.

As primeiras mudanças podem ser notadas nas páginas de login dos serviços da Microsoft, como SkyDrive e Hotmail. Disponível para todos os usuários há alguns dias, o novo visual está mais limpo e o nome Windows Live ID está sendo eliminado aos poucos: agora, os usuários devem inserir suas credenciais da Microsoft Account (ou Conta da Microsoft, como foi traduzida).

O leitor Ígor Moreira nos enviou a nova página de gerenciamento da conta, acessível por qualquer pessoa através deste link. Como mostramos com exclusividade em abril, uma barra superior com tiles dos serviços da Microsoft aparece ao clicar numa seta localizada no topo da página. Há também um cliente do Messenger e do Facebook Messenger na lateral direita, mas aparentemente o serviço ainda não está funcionando.

Agora tem tiles até nos serviços online | Clique para ampliar

A página que permite a edição de informações da conta também mudou. Em vez do tradicional visual colorido e com imagens de fundo, a Microsoft optou por colocar uma interface mais simples, com uma barra azul no topo, fontes maiores no corpo do texto e nada mais. A página ficou tão simples que dá a impressão de que alguma coisa está faltando.

Microsoft Account: simples demais

A Microsoft também atualizou os logotipos para adotar os novos nomes: nada de Windows Live SkyDrive ou Windows Live Hotmail, os serviços agora são chamados de Microsoft SkyDrive e Microsoft Hotmail. Aproveite e leia a notícia sobre a morte de marcas da Microsoft para se preparar para o falecimento do Messenger e do Contacts.

O estilo Metro deve aparecer com mais intensidade nos serviços da Microsoft nas próximas semanas. Em breve, é bem provável que seu Hotmail fique com essa cara aqui, ó. Curtiu?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados