Simulador de voo Microsoft Flight é descontinuado

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:06
Microsoft Flight foi lançado em fevereiro deste ano

Não durou nem seis meses: o Microsoft Flight, simulador de voo gratuito, foi descontinuado. Lançado no final de fevereiro, o sucessor do famoso Flight Simulator simplesmente não decolou (ok, essa foi horrível). O estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo continuará funcionando, mas com capacidade reduzida.

Em nota, a Microsoft informou que está sempre avaliando seu portfólio de produtos para determinar o que é melhor “para os gamers, para as famílias e para a empresa”. A gigante de Redmond não disse quantos funcionários foram despedidos da Microsoft Studios localizada em Vancouver, mas afirmou que o departamento de recursos humanos está “trabalhando com os funcionários afetados para ajudá-los a encontrar novas posições dentro da empresa”.

Muitos fãs do antigo Flight Simulator não gostaram do novo simulador de voo da Microsoft. As críticas negativas estavam voltadas principalmente para a “falta de realismo” do jogo. Em vez de investir na simulação do avião, a Microsoft teria optado por desenvolver um jogo mais casual e lucrativo, não recomendado para quem realmente apreciasse a aviação. No Metacritic, o Flight ganhou nota 3,2 de 10 dos usuários.

Apesar de não ser mais desenvolvido, o Microsoft Flight continuará disponível para download no site oficial. No Steam ainda podem baixados tanto o jogo gratuito quanto os conteúdos pagos, incluindo novas aeronaves e um mapa detalhado do Havaí, com mais missões e desafios.

Com informações: IGN.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados