Início » Gadgets » Novo modelo de MacBook Pro vem com Retina Display

Novo modelo de MacBook Pro vem com Retina Display

Avatar Por

Junto com a atualização das linhas de MacBook Air e Pro, a Apple também usou a WWDC 2012 para mostrar uma nova versão do MacBook, chamado muito originalmente de MacBook Pro com Retina Display. Como esperado, essa nova versão chega com uma leva de novidades e que foram inspiradas no que a empresa da maçã já implementou em demais produtos. A principal delas, já evidenciada no nome, é uma gigante tela Retina.

O MacBook Pro com Retina Display é uma mistura do que há de melhor no MacBook Air com a estrutura do Macbook Pro. Esse portátil tem apenas 1,8 cm de espessura, 15,4 polegadas de tela e 2880 x 1800 pixels de resolução, com 220ppi de densidade. O sistema, Mac OS X Moutain Lion, foi especialmente adaptado para o novo portátil e vários aplicativos nativos também ganharam suporte a nova tela: Safari, iMovie, iPhoto e Final Cut Pro estão entre os que foram adaptados.

Dentro desse modelo de MacBook, estão os novos processadores Intel Core com a arquitetura Ivy Bridge e que podem chegar até ao i7 quad core com até 2,7 GHz de clock, as últimas GPU da NVidia, armazenamento em SSD com até 768 GB e capacidade para até 16 GB de memória RAM em alguns modelos. Nas demais especificações, esse modelo terá também um leitor de cartões de memória SD, saída HDMI, duas portas USB 3.0, duas portas Thunderbolt e conector magsafe 2. Em termos de conectividade sem fio, o Bluetooth 4.0 e WiFi 802.11n tomam contam.

Os preços do MacBook Pro com Retina display começam em US$ 2.199,00 e isso pela configuração com Intel Core i5 de 2,3 GHz, 8 GB de RAM e armazenamento em SSD com 256 GB. Esses modelos começam a ser vendidos hoje nas lojas americanas online e físicas da empresa.

Atualização às 16:06
| O MacBook Pro com Retina Display já apareceu na versão brasileira do site da Apple. E você não vai acreditar no precinho…

Macbook Pro com tela retina: baratinho | Clique para ampliar

Como a loja ainda não está disponível, ainda não sabemos se os portáteis passam a ser vendidos a partir de hoje ou se vão demorar para chegar ao Brasil.

Com informações: gdgt, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno SB
De novo: ninguém disse que a novidade da tela é não é bem vinda ou que não é uma melhoria. Mas por uma feature assim, em um note de 15' sem nenhuma utilidade especifica por um preço tão alto, PASSO. Isso discutindo pela minhas condiçõe$, conheço gente que compraria um pro para mexer em rede social dando risada.
Rodrigo Fante
Em casa, GVT 15Mb/s - jogo com desktop no cabo e tenho ping de 35ms, no note no WiFi fica em 50ms, sinceramente, nunca notei diferença em desempenho, sempre foi satisfatório.
Rodrigo Fante
Eu entendo que algumas pessoas ainda usem cabo, mas acredito que a grande maioria que tem notebook não, pelo menos faz muitos anos que não vejo um notebook espetado em um RJ45. O meu macbook de 3 anos e meio deve ter usado a RJ45 umas 3,4 vezes neste período.
@odicesar
É desde ontem o meu mais novo desejo de consumo! ... é claro, sem levar em consideração o preço. :D
Rodrigo Fante
Você consegue se imaginar usando uma resolução de 640x480 em um monitor de 15"? Muitos anos atrás eram comum, hoje soa absurdo, se imagine daqui a 10 anos e pensando como eu usava 1900x1028, eu era um dinossauro.
@oroshy
Quando a Sharp se interessar por isso, do contrario nunca.
Fabricio
Dá sim, mas não com a mesma qualidade...
paulorazia
Olha só.... Um iNetbook com pupila display!
Marcos
Eca... :(
Marcos
Retina Display...Ai meu Deus quando é que ela vai chegar aos iMacs?!!!! :)
Marcus
Claro que não tô de sacanagem e você sabe: haters gonna hate http://cl.ly/2v1P1l3P1q3a0H0T3R1E
Bruno SB
Eu acho massa a tela retina. Ainda que se trata de um produto "top" e não uma obrigatoriedade para quem quiser um Macbook. Então quem quiser pagar caro para algo não interfere tanto quanto a Apple quer que pensamos na qualidade de imagem tem uma ótima opção por aí. Obviamente carros e medicamentos modernos são indispensáveis para nós. Porque os primeiros carros e capsulas foram bastante desfuncionais e caros e seu uso era completamente substituído por tecnologia disponível na época quando foram lançados. E você exagerou minha fala quando citou o exemplo do holograma. Holograma é algo idealizado pela civilização há bastante tempo e tem um impacto direto no uso que faremos com imagens no futuro. Ninguém discute isso. Estamos falando sobre uma tela que literalmente, o olho não vê sua resolução total, e que quando a fabricante vai citar exemplo de uso fala sobre ícones e fontes. Tudo a partir de 1199 obamos. Porfa. Eu passo.
Kessler
Duh, errei nas tags.
Kessler
[i] (se assim não ô fosse, computadores teriam gabinetes e seriam monstruosos até hoje; Notebooks de plástico, largos, cheio de buracos, com telas podres; não existiriam smartphones com telas grandes, respostas rápidas ao toque, sem teclado qwerty… muito menos tables; conteúdo multimidia ainda dependeria largamente de distribuição física, etc…)…[/i] Tá de sacanagem...
Ramon Melo
Saída HDMI? USB 3.0? Fim do Firewire? BENDITA SEJA A MORTE DO STEVE JOBS! JÁ FOI TARDEEEE!!!
Exibir mais comentários