Início » Celular » Nokia Lumia 800 começa a receber Windows Phone 7.8

Nokia Lumia 800 começa a receber Windows Phone 7.8

Versão 7.10.8858.136 traz nova tela inicial e chega pelo Zune

Paulo Higa Por

A Microsoft prometeu o Windows Phone 7.8 apenas para o início de 2013, mas proprietários de smartphones da Nokia estão saindo na frente. Relatos de usuários de algumas partes do mundo indicam que o Lumia 800 está recebendo aos poucos a atualização para a versão 7.10.8858.136 através do Zune.

A screenshot abaixo mostra que o Zune instala primeiro no Lumia 800 uma atualização específica para aparelhos da Nokia, seguida do Windows Phone 7.10.8779 e 7.10.8783, que preparam o smartphone para a versão 7.10.8858, conhecida comercialmente como Windows Phone 7.8.

Não tem Windows Phone 8, mas já é alguma coisa

A Microsoft ainda não comenta o assunto, enquanto a Nokia nota que seus aparelhos de baixo custo com Windows Phone 7.8 estão começando a ser vendidos, logo, é natural que a nova versão também chegue aos Lumias mais antigos. “No momento, nós não temos mais nenhuma informação sobre a disponibilidade da atualização para dispositivos rodando Windows Phone 7.5”, diz o comunicado.

Entre as poucas novidades do Windows Phone 7.8 estão a tela inicial com blocos redimensionáveis e a possibilidade de deixar a imagem do dia do Bing como fundo da tela de bloqueio. Aparelhos da Nokia ainda terão direito ao Cinemagraph, um aplicativo que cria GIFs animados a partir de fotos, e um recurso para transferir arquivos por Bluetooth para qualquer aparelho. Quem atualizou para a versão 7.8 também notou uma nova tela de boot.

A nova versão parece estar restrita a um pequeno número de países e usuários, então é normal que o Windows Phone 7.8 ainda não esteja disponível para você — isso é feito para garantir que uma possível falha na atualização não afete muitas pessoas. Segundo a Microsoft, os fabricantes e as operadoras estão testando a atualização para que ela chegue ao “maior número de dispositivos possível” no início de 2013.

Com informações: TechCrunch, Windows Phone Central, WP7.nl.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Garini Garini
Se o linux android ja esta na frente do win fone 7.x agora entao qe vai ser mais regeitado ainda, se vc me der um NOKIA Lumia 920 eu rebento ele na parece, sem falar que os 900 quase todos pifou, e uma verdadeira bonba e pra piorar vem com winfone 7.8 como SO..que nao da acesso a cartao SD .. e outras deficiencia
Flavio Viana
A atualização que foi liberada é preliminar e apenas alguns dispositivos receberam (ao que parece, os primeiros Lumias do mercado, ou os de alguns devs). Me parece que a atualização final vai trazer Xbox Music e outros recursos menores que não deram as caras nos descobertos até agora. Já a cental de notificações é sonhar demais, mas li por aí que a MS está testando já...
Leandro Nascimento
Seria o melhor presente de Natal da MS e da Nokia!
Arlan Hudson
Atualizei meu Lumia 800 via Navifirm e to muito decepcionado com essa versão 7.8, eu esperava mais alguns recursos (meu deus, o custa lançarem ao menos uma central de notificações?). O Windows Phone ainda tem que melhorar um bocado.
Gabriel Santos
certissimo. Windows phone é nokia e sem mais.
Kessler
Depois do Lumia 920, o Nexus parece um celular de brinquedo.
Gabriel
Eu me arrependo de ter comprado um Windows Phone, mas a Nokia vem ajudando muito com seus aplicativos exclusivos. Ela vem quebrando alguns galhos com seu telefone, inclusive alguns bem interessantes como o Nokia City Lens.
Jorge Henrique
Que eu saiba tem muitas opções de mapas para iPhone, se perde quem quer. Android e Nexus, em atualizações né? Já os concorrentes não sofrem desse mal. Digo Samsung para Android pq os aparelhos tem melhores qualidades e ainda a Samsung investe em apps exclusivos. HTC é ótimo, mas a loja de jogos e aplicativos da Nokia e seu comprometimento com o Windows Phone é show demais. Se for de WP vá de Nokia. Agora se eu fosse de Android não iria de Nexus, odieo aparelhos da LG!. Melhor um iPhone que isso. Claro, minha opinião.
Luandersonn
Então só temos Android como opção? E viva a concorrencia hein.
YanGM
iPhone é se perder no mato com os mapas Android é Nexus Windows Phone é pagar para ser beta tester Fique certo disso =)
Denis
No caso ele deve ter dito sobre funcionalidades e apps exclusivos que a Nokia faz para os aparelhos dela.
Yago G. Oliveira
E um pente é o quê?
Antony PS
"Android é Samsung" --> orly? "Windows Phone é com a Nokia" --> Já usou um Windows Phone da HTC?
Jorge Henrique
iPhone é iPhone Android é Samgung Windows Phone é com a Nokia Fique certo disso =)
Jorge Henrique
Já roda! WP8 já é vendido faz um tempinho e muito bem vendido por sinal. Na Market tem apps exclusivos pro 8 que mal entram e já estão lotados de comentários.
Exibir mais comentários