Início » Celular » Optimus VU, o smartphone gigante de 5″ da LG

Optimus VU, o smartphone gigante de 5″ da LG

Vídeo mostra dispositivo em funcionamento no LG Digital Experience.

Avatar Por

São Paulo — Um smartphone nada pequeno chamou a atenção dos visitantes do LG Digital Experience, evento que a fabricante coreana promoveu em São Paulo para demonstrar os novos produtos. Falo do Optimus VU, um pequeno gigante que oferece visor de 5 polegadas (1.024×768 pixels) e roda Android. A LG fez a contraditória aposta na proporção 4:3 para a tela deste aparelho — a mesma dos televisores analógicos que recebem poeira nalgum armário de casa.

Abaixo você assiste ao vídeo de demonstração do VU (leia “view”, que significa “visão” em inglês).


(Vídeo do YouTube — Assista em HD 720)

O Optimus VU impressiona pelo tamanho grandioso. Não por acaso, vem sendo chamado por alguns veículos pelo nome horrendo de “foblet”, a mistura de telefone com tablet. Seria a mesma categoria do Samsung Galaxy Note, dispositivo que eu tenho testado e recebe um review completo na sexta-feira (16/03), cá no Tecnoblog.

Esse smartphone roda Android 2.3. Terá atualização para o Ice Cream Sandwich, de acordo com informações fornecidas pela LG e repassadas para o site brasileiro Ztop , especializado em traquitanas. Conta com processador dual-core de 1,5 GHz associado a 1 GB de RAM.

A câmera tem 8 megapixels.

E o mais importante: cabe no bolso de uma calça masculina. O Marcel, representante da LG, mostra no vídeo que realmente o aparelho desaparece numa vestimenta mais escura. Se ele estava com uma calça com bolsos maiores, aí é algo que eu não posso afirmar. 😛

O Optimus VU funciona em rede 4G LTE. Isso quer dizer que ele não pode chegar ao Brasil por enquanto, a menos que a Anatel dê um jeito nessa situação. Mas a LG promete uma versão em 3G para o fim do ano especialmente para o mercado brasileiro.

Preço: indefinido.

Além do Optimus VU, você está por dentro dos demais lançamentos da LG para 2012: os smartphones Optimus 3D Max, o Optimus L7 e o Optimus 4X HD; e o ultrabook LG Z330 que dá boot em menos de 10 segundos.

Atualizado às 18h47.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

karynoliveira65
parelho e bom????? Ele trava???? Vale a pena comprar????
Amanda
Me disseram que ele só faz ligações quando está conectado ao wi-fi, alguém pode retificar ou ratificar?
Amanda
Me disseram que ele só faz ligação quando está conectado com Wi-Fi. Procede??
Ramon Melo
O GSM Arena chama de "phoneblet". Já vi alguns blogs americanos chamando de "tabletphone". Só vi "foblet" aqui. Não dá para chamar só de celular gigante, não? Nem tudo precisa ter um nome específico, sabe?
Ramon Melo
Já usei o teclado do Galaxy Tab, o primeiro, aquele com TV digital. Era o Swype, nada a reclamar dele, em comparação com qualquer teclado virtual. O teclado do Android é customizável. Se eu não gostar de um layout, tem dezenas de outras opções no Market. Atualmente, estou usando o SwiftKey X por causa da excelente predição de palavras.
Thássius Veloso
Eu não apoio o termo! Mas foi o que eu ouvi.
@brashbr
Não tire a frase do contexto. Ok, eu não dei contexto xD Quis dizer que as pessoas não reclamavam 'muito' desta resolução no iPad, e pra uma tela de 5 parece ser satisfatório (se for compatível com o preço do aparelho).
Scott
Você já usou um tablet widescreen na horizontal? Te pergunto isso porque já usei e achei o teclado horrível. Teclas pequenas, espaço apertado... E olha que eu nunca tinha chegado perto de um iPad naquela época.
San Picciarelli
Mai per che o termo "foblet" está sendo cunhado aqui? Phonelet (phone + tablet): http://www.urbandictionary.com/define.php?term=phonelet Foblet foi foba! :)
Arthur Novello
Rola, principalmente no meu N64!
Ramon Melo
A diferença é que o Note tem o excelente formato 16:10, por isso é fácil segurá-lo com uma só mão no modo retrato. Essa aberração da LG é largo demais para ser segurado em qualquer orientação que seja. Além disso, a preferência pelo formato widescreen está relacionado com o conteúdo. Os filmes são rodados em 21:9, os programas de TV em 16:9 e os vídeos antigos, em 4:3. O formato wide oferece a melhor experiência com os variados tipos de vídeos, ao contrário da tela quadrada. O iPad, por exemplo, fica com listras horríveis sempre que exibe um filme, que chegam a cobrir 43% da tela. No Note, essa proporção cai para 31%. Fora os jogos, as fotos, as páginas da web...
Ramon Melo
Não existe desculpa para isso, é assim porque a Apple quis. Se em 2013 surgir um iPad widescreen, os applefags vão surgir para dizer que só então havia conteúdo que justificasse uma tela wide num pseudo-PC.
Ramon Melo
Rola. Direto para a lixeira.
Ramon Melo
Meu Samsung Galaxy Player 5.0 discorda e avisa que ele não aceita ser substituído por um aparelho com menos de 4,5".
ZiiP
Sinto muito, mas não gostei! =/ Prefiro outros modelos...esse não serve pra mim.
Exibir mais comentários