O Instagram começou como um serviço bem hipster de aplicar filtros em fotos para depois compartilhá-las em redes sociais, mas ao longo dos anos foi angariando milhões de usuários e cresceu o bastante para ser comprado pelo Facebook. Talvez influenciado pela sua nova empresa mãe, essa semana sua versão web do serviço recebeu uma merecida recauchutada tanto no design quanto em funcionalidade.

A novidade lançada nessa quinta-feira (28) é que quem abrir uma foto do Instagram na web (teste com essa se quiser) poderá comentar a imagem ou curti-la. A legenda da foto agora aparece sobre ela, junto do local (caso o usuário tenha marcado).

Isso só era possível por meio dos aplicativos para Android e iOS e sites terceirizados, que implementavam a API do serviço para permitir essas funcionalidades. Agora basta que os usuários façam login no Instagram na web para que a interação com as fotos seja possível.

A melhoria da interface na web ainda não permite uma coisa que a maioria dos usuários insiste: um meio de acessar todas as suas fotos em um lugar, uma galeria. Por enquanto os usuários continuarão vendo a sua coleção completa de imagens por meio apenas dos aplicativos móveis.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jose Malengo
Fabio
Mesmo assim o Webstagram (http://web.stagram.com) permite não só dar likes nas fotos como tbm comentar, acho bem mais funcional, sem falar que com ele dá pra ver o feed do Instagram todo, igual no celular, uma boa qdo não se está a fim de abrir o aplicativo no celular.
Kantaro
Isso, isso isso!
@daniloficial
afafa não tem como criar um instagram pelo pc! só por celular ou tablet
YanGM
Ele quis dizer sobre o thumb up, ás vezes comentários que você não deu joinha aparecem em cinza, como se já tivessem ganhado. Igual quando vocês estavam migrando para o cloud fare.
Lucas Braga
Não, aquela barra é de quem curtiu a página no Facebook. :)
Kantaro
Tecnoblog voltou com aquele bug de aparecer que eu curti um comentário que eu não curti... aiai
Theus
"iPhone é td igual." Macfag também.
Marcel Müller
Sim, mas você faz upload de uma foto toda vez que acessa o aplicativo? A resposta, na maioria dos casos, é não... De fato eles liberaram a API que permite esse tipo de serviço, porém é muito diferente de a própria empresa dar essa abertura. Se você vê um link de uma foto do Instagram no Twitter, por exemplo, não dá pra acessá-lo pelo Webstagram ou Statigram. Ainda há uma diferença. O seu ponto de vista é de um usuário mais entendido (e talvez mais assíduo), que tem acesso a esses serviços. Mas muita gente não faz questão do "trabalho" (segundo eles) de ir lá e se registrar nesses sites. Ou sequer conhecem os mesmos. E não são poucos. Acho que é bem possível que o Instagram siga esse caminho e os comentários/likes em uma foto pela web seja o primeiro passo, mas no momento acho que a estratégia é outra. Até porque tem a questão do Facebook, integração de likes...
Lucas Lemos
Deu erro :/
Eric
Você continua não podendo fazer o upload via web e só isso já basta pra que você "tenha" que ir até o app. Se eles não quisessem galerias com todas as suas fotos, possibilidade de comentar e dar like via web, não teriam liberado a API pra serviços como Statigram, Webstagram, Extragram e que tais. Não faz sentido eu usar o oficial, se posso usar 300 outros sites pra fazer outra coisa e melhor.
Marcel Müller
Mas não é esse o propósito deles, mesmo. O Instagram não é um web app, é um aplicativo móvel. Eles sabem que se abrirem via web, o acesso dos usuários vai fragmentar. Eles não querem que você acesse as fotos, eles querem que você acesse as fotos pelo celular. Toda a parte fora dele é apenas um aperitivo pra você ir lá e baixar o app.
Turdin
Vish, aqui deu erro, acho que saiu fora do ar o instagram
YanGM
503 Service Unavailable No server is available to handle this request. Instagram arriou, para a tristeza dos hipsters.
Eric
Falando sério: não entendo porque lançar o negócio capenga desse jeito. Não dá nem pra visualizar todas as pessoas que deram like, basicamente a única funcionalidade que tem é comentar nas fotos. Se já estão desde Out/2010 sem isso, segura mais um pouco e lança o negócio um pouco mais útil, né?
Exibir mais comentários